Portal Euclidense: Com apoio da oposição e Junior da Pax, Tita da Água vence eleição da presidência da Câmara de Vereadores

INICIO

sábado, 2 de janeiro de 2021

Com apoio da oposição e Junior da Pax, Tita da Água vence eleição da presidência da Câmara de Vereadores

Bloco formado com seis vereadores da oposição, Tida da Água (PDT) e Junior da Pax (PDT) consegue maioria, desbanca o grupo do prefeito Luciano Pinheiro (PDT) e vence a presidência da mesa diretora de Euclides da Cunha para o biênio 2021/2022. 

A eleição aconteceu na manhã de ontem, sexta-feira, 01, com abertura dos trabalhos da nova legislatura.

O placar foi 8 para a chapa Tida da Água e 7 para a chapa Ireno Barreto. Esse resultado foi possível pelo distanciamento dos vereadores Junior da Pax (PDT) e Tita da Água (PDT) do grupo da situação, que caiu de 9 para 7, nessa situação.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a Sessão Ordinária Preparatória visando à Posse dos Vereadores Eleitos para a Legislatura 2021 – 2024; a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Euclides da Cunha – Bahia – biênio 2021/2022; e a posse do prefeito e vice-prefeitos eleitos foi do tipo “híbrida”, pelo fato de a solenidade contar com a presença de parte dos candidatos eleitos no mesmo ambiente, neste caso, na CMV, e participação online dos demais, via Internet.

A chapa vencedora foi formada pelos vereadores Tita da Água (presidente), Simone Matos (vice-presidente), Junior da Pax (primeiro secretário) e Ednaldo Guerra (segundo secretário). A chapa obteve os votos de Ednaldo Guerra (PSD), Junior da Pax (PDT), Messias da Serra (PSD), Nenem de Diassis (PSD), Silvio do Napinho (PSD), Simone Matos (PSD), Tita da Água (PDT) e Valdemir Dias (PSD).

A chapa do grupo do prefeito foi liderada pelo vereador Ireno Barreto (presidente) e contou com o apoio de Felipe Cigano (vice-presidente), Bolivar (primeiro secretário) e Adriano Reis (segundo secretário). Votaram na chapa Ireno Barreto: Adriano Reis (PDT), Bolivar (PDT), Cacique Flávio (PDT), Felipe Cigano (PDT), Ireno Barreto (PDT), Neilton Rocha (PDT), professora Norma (PDT).

O prefeito Luciano Pinheiro (PDT) e seu vice Rubenilson Campos (PL) foram empossados logo após a eleição da mesa diretora. Luciano esteve presente na Câmara de Vereadores de Euclides da Cunha, onde parte do grupo estava presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário