Portal Euclidense: Euclides da Cunha recebe segundo lote de vacina contra a Covid-19

INICIO

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Euclides da Cunha recebe segundo lote de vacina contra a Covid-19

Município de Euclides da Cunha acaba de receber um novo lote de vacina contra a Covid-19. São 250 das 119.500 doses do imunizante de Oxford, que a Bahia recebeu neste domingo, 24.

Mais 250 profissionais da saúde de Euclides da Cunha recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Profissionais de saúde da Atenção Básica (PSFs) e agentes comunitários de saúde e endemias fazem parte do grupo prioritário para serem vacinados.

No dia 19, Euclides da Cunha recebeu 1.100 doses da vacina CoronaVac – imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech. Ao menos 800 doses foram destinadas aos indígenas Kaimbé do aldeamento de Massacará. Outras 300 unidades foram reservadas ao pessoal da saúde. Mas isso não significa que 1.100 pessoas receberam a primeira dose da CoronaVac; mas sim uma parte, pois metade desse lote já fica guardada como garantia de aplicação da segunda dose, que precisa ocorrer no prazo de 28 dias.

De acordo com a Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia), o Estado vai adotar a estratégia de usar todas as vacinas de Oxford, pois o prazo para que a segunda dose da vacina de Oxford possa ser aplicada é de até 90 dias.

euclidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário