Portal Euclidense: Militares encontram caixa-preta e destroços de avião que caiu na Indonésia

INICIO

domingo, 10 de janeiro de 2021

Militares encontram caixa-preta e destroços de avião que caiu na Indonésia

Partes de corpos e pertences dos passageiros foram recuperados e encaminhados para identificação

Socorristas encontraram destroços e as caixas-pretas do avião da companhia aérea Sriwijaya Air, que caiu na madrugada de sábado (9/1), após decolar de Jacarta, capital da Indonésia. De acordo com a agência Reuters, também foram encontradas partes de corpos no local do acidente no mar de Java, na Indonésia.

Mergulhadores reportaram ter encontrado destroços a uma profundidade de 23 metros. As informações foram confirmadas por Hadi Thiajanto, comandante das Forças Armadas da Indonésia.

“Detectamos sinais em dois pontos, pode ser a caixa-preta, vamos investigar”, relatou Thiajanto aos repórteres a bordo de um navio militar. “Recebemos informações da equipe de mergulhadores de que a visibilidade na água é boa, o que nos permitiu localizar algumas partes do avião”, acrescentou.

Também neste domingo (10/1), a polícia de Jacarta confirmou que partes de pertences e de corpos foram encontrados na áreas onde os últimos sinais do voo haviam sido emitidos.

“Esta manhã recebemos duas malas, uma com os pertences dos passageiros, e a outra, com partes de corpos”, disse o porta-voz da polícia de Jacarta, Yusri Yunus, à Metro TV. A polícia “está trabalhando para identificá-los”, acrescentou.

O acidente aconteceu quatro minutos depois da decolagem, em Jacarta. De acordo com a companhia aérea, havia um total de 62 pessoas a bordo, incluindo 56 passageiros e seis membros da tripulação.

O chefe do Comitê Nacional de Segurança dos Transportes da Indonésia anunciou que somente cidadãos indonésios estavam a bordo.

A aeronave do voo 182 perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto, enquanto rumava à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu.

A viagem duraria cerca de uma hora e 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário