Portal Euclidense: Monte Santo Inicia Vacinação Contra a Covid-19

INICIO

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Monte Santo Inicia Vacinação Contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Monte Santo iniciou terça (19/01) a vacinação contra a Covid-19. Nesta segunda feira (18/01) a Prefeita Silvania Matos viajou até a Capital Salvador para acompanhar a chegada das vacinas que foram destinadas ao Município.
As vacinas chegaram à Cidade por volta das 14:00hs e a Secretária de Saúde, em um ato simbólico se dirigiu até os pés da Santa Cruz para iniciar a vacinação e receber as bênçãos da Santa Cruz do Monte Sagrado.



A primeira pessoa a ser vacinada contra a doença em Monte Santo foi a Técnica de Enfermagem Miriam Macedo. A vacina foi administrada pela Enfermeira e atual Vice-Prefeita de Monte Santo Itácia Macêdo. Logo após, a profissional de saúde Lucilene Martins, mais conhecida como Lucilene da Pombinha também recebeu a dose da vacina.

A técnica de Enfermagem Miriam Macedo tem 61 anos de idade e destes, 42 anos dforam edicados à Saúde de Monte Santo. Miriam também é Instrumentadora Cirúrgica e atualmente esta concluindo o Curso de Enfermagem.

A nossa Equipe entrou em contato com Miriam que deu o seguinte depoimento:

"A sensação que tive ao ser vacinada foi a de ter sido ouvida por Deus. Foram tantas as noites em que pedi a Deus por essa vacina e ele ouviu, não só a mim, mas também muitas pessoas que tiveram fé. Agradeço a primeiramente a Deus e também a dedicação de Silvania e Itácia, estou muito feliz por ter tido a oportunidade de ser a primeira pessoa em Monte Santo a receber a dose da vacina e agora é correr para que todos sejam vacinados e fiquem livres dessa doença e tão felizes quanto estou neste momento"


Atualmente, segundo o último Boletim da Secretaria de Saúde, Monte Santo 444 o total de Casos Confirmados desde o início da Pandemia, destes 405 foram curados, restando 26 Casos Ativos, 17 Casos suspeitos e 13 óbitos.

Nesta primeira fase da vacinação Monte Santo recebeu aproximadamente 200 doses da vacina para iniciar a vacinação do grupo prioritário que inclui os profissionais de Saúde da Linha de Frente, idosos em asilos e indígenas na Bahia. 
  

Fonte: MonteSanto.net
Fotos: Matheus Moura via Rede Social de Silvania Matos


Nenhum comentário:

Postar um comentário