Portal Euclidense: Prefeito de Antas, fura fila e toma vacina contra covid-19

INICIO

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Prefeito de Antas, fura fila e toma vacina contra covid-19

O gestor é médico e idoso, mas não está na lista de prioridade por ter 72 anos, e nem atua na linha de frente contra à covid-19
Manoel Sidônio Felix Nilo, conhecido como Dr. Sidônio Nilo (PSB), prefeito do município de Antas na Região Nordeste da Bahia, foi o primeiro a tomar a vacina da covid-19 em sua cidade na terça-feira, 19, mesmo sem estar no grupo prioritário para receber a dose da Coronavac.

De acordo com o site Rodrygo Ferraz, o prefeito é médico obstetra e tem 72 anos, mas não atua na linha de frente no combate à pandemia o que o habilitaria a receber a vacina neste momento.

O momento que o prefeito recebeu a primeira dose da vacina foi transmitido em vídeo pelas redes sociais do gestor, na qual ele aparece comemorando após receber a Coronavac.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB), o município de Antas recebeu 97 doses da vacina, destinadas os trabalhadores de saúde e para pessoas idosas com mais de 75 anos.

A nota técnica da Secretaria orienta os gestores municipais a priorizarem trabalhadores dos serviços da linha de frente contra a covid-19, hospitais, UPAs, Samu, equipe de vacinação que estiverem inicialmente envolvidas na vacinação dos grupos elencados e os trabalhadores das instituições de longa permanência.

CN | Rodrygo Ferraz
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário