Portal Euclidense: Bahia com muitos desfalques consegue empate no Mineirão com Atlético

INICIO

14/02/2021

Bahia com muitos desfalques consegue empate no Mineirão com Atlético

Tricolor esteve mais ligado, levou o gol e teve tranquilidade de buscar o empate

O Bahia tido como o pior visitante do Campeonato Brasileiro e lutando contra o rebaixamento entrou em campo na noite deste sábado, 13, para enfrentar o Atlético Mineiro, no Mineirão, em busca de um resultado positivo para manter a esperança de continuar na elite da competição, e diante dos últimos resultados que fez na Arena Fonte Nova quando disputou seis pontos e ganhou apenas um, tendo entrado com o time bastante desfalcado, inclusive do artilheiro Gilberto, o mais otimista torcedor jamais poderia imaginar que ao final do jogo o Tricolor conseguisse um ponto do Galo que ainda sonha com o título.

O pior visitante da competição conseguiu arrancar pontos do melhor mandante.

O jogo

Primeiro tempo – O time de Dado Cavalcante entrou em campo diferente e teve a ousadia de partir pra cima e no primeiro ataque Rossi desperdiçou ‘um gol feito’. Bola cruzada, ele pegou na entrada da pequena área de cara a cara com Éverson mandou pra fora depois da bola ainda resvalar na trave. Se a justiça imperasse no futebol, o Bahia teria saído para o intervalo, no mínimo, com o empate. Foi melhor do que o Atlético na etapa inicial, criando ao menos quatro oportunidades claras de gol. Chegou a acertar a trave, ter lance cara a cara com Éverson. Mas foi o Galo que teve eficiência ofensiva. Em cruzamento de Guilherme Arana na medida, Eduardo Sasha subiu sozinho e abriu o placar para o time da casa. Foi, basicamente, a única chegada com perigo do Atlético.

Segundo tempo – O espaço na defesa do Galo estava nítido. E o Bahia voltou com a faca nos dentes na etapa final. Com um minuto de jogo, o Atlético se viu desprotegido do lado esquerdo e o velocista Rossi venceu Junior Alonso na corrida, penetrou na área e chutou com perfeição, no ângulo, empatando em 1 a 1. Os mineiros dominavam a posse de bola e ações, mas a marcação baiana estava afiada, dando poucas chances ao azar. O Bahia tinha poucos contra-ataques, mas assustou novamente com Elton, em tirambaço na trave do Galo.

Agenda

Na próxima rodada, que será disputada no fim de semana que vem, o Bahia visita o Fortaleza na Arena Castelão no sábado (20), às 21h (de Brasília). Já o Atlético entra em campo também fora de casa, no domingo, para encarar o Sport Recife na Ilha do Retiro, às 16h.

CN | GE


Nenhum comentário:

Postar um comentário