Portal Euclidense: Prefeitura de Tucano suspende banho público em Caldas do Jorro

INICIO

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Tucano suspende banho público em Caldas do Jorro

Medida atende ao decreto municipal e o estadual que suspende todas atividades não essenciais até 05h da próxima segunda-feira

Moradores de municípios do Leste, Norte, Nordeste do Estado da Bahia e de estados vizinhos com destaque para Sergipe, tem as águas termais de Caldas do Jorro e Jorrinho no município de Tucano no território do sisal como principal opção de laser nos feriados e finais de semana, nos primeiros meses da pandemia a Prefeitura de Tucano suspendeu o turismo para evitar a propagação do novo Coronavírus, foi reaberto de forma gradativa e respeitando os protocolos de biossegurança, mas diante do crescimento de casos no estado da Bahia e aumento no número de mortes, após o governador Rui Costa decretar o toque de recolher e o lockdown em praticamente todo estado a partir das 17h de hoje até às 05h de segunda-feira, 1º de março, a Prefeitura de Tucano aderiu a determinação e também publicou edital nesta sexta-feira, 26.

De acordo com a publicação na pagina oficial da Prefeitura “a situação na nossa cidade requer ainda mais cuidado. Na tentativa de conter o avanço da doença e salvar vidas, algumas medidas mais rígidas estão sendo adotadas pela Prefeitura. Além da suspensão da Feira Livre neste final de semana, estão suspensos os banhos públicos em Caldas do Jorro e Jorrinho”.

O decreto municipal nº 130 foi publicado hoje acrescentando algumas restrições à cidade e acompanhando as medidas do decreto estadual.

A Prefeitura de Tucano diferentemente da grande maioria dos municípios não vem atualizando o boletim do coronavírus na sua página do Facebook, no entanto, o Calila Noticias visitou o Site da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e constatou que desde o começo da pandemia o município já registrou 1.390 casos confirmados, está com 65 casos ativos, 15 óbitos e a taxa de letalidade 1,08%.

Vale lembrar que o Site da SESAB tem sempre diferença nos números dos boletins municipais para menos, ou seja, os números podem ser maiores.

Redação CN 


Nenhum comentário:

Postar um comentário