Portal Euclidense: Comércio funcionará normalmente pelos próximos três dias - Euclides da Cunha

INICIO

quarta-feira, 10 de março de 2021

Comércio funcionará normalmente pelos próximos três dias - Euclides da Cunha

Reunião de parte do empresariado de Euclides da Cunha com o prefeito Luciano Pinheiro (PDT) rendeu bons frutos para o comércio local. A partir desta quarta-feira, 10, até o próximo dia 12 os estabelecimentos comerciais fechados durante esta segunda-feira (8) e terça-feira (9) poderão reabrir suas portas para a clientela.

A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha, onde o prefeito recepcionou os comerciantes que se manifestaram em frente à sede administrativa em ato em defesa pela reabertura do comércio, tendo em vista a possibilidade de o governo estadual prorrogar o decreto em vigor.

A reabertura integral do comércio – vide limitações de funcionamento durante a pandemia – já era prevista pelo decreto estadual, a partir das 5h desta quarta-feira, 10. O encontro do prefeito com os empresários serviu de aporte para os comerciantes terem a atenção do prefeito sobre as medidas adotadas pelo governo estadual que interferiram diretamente no funcionamento do comércio de Euclides da Cunha e outros municípios da Bahia

De acordo com as novas medidas de flexibilização do funcionamento do comércio, durante o período diurno a atividade comercial seguirá normalmente, seguindo os critérios de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19), já à noite as restrições começam a funcionar para os estabelecimentos que concentram pessoas. Durante o final de semana, as atuais regras voltam a vigorar, permitindo somente o funcionamento dos estabelecimentos comerciais considerados essenciais, como mercados, farmácias, revendas de gás e ou água, postos de combustíveis e funerárias.

A flexibilização durará até a próxima sexta-feira, dia em que será realizada, de forma antecipada, a feira livre da Central Municipal de Abastecimento e a de comercialização de animais.

Euclidesdacunha.com 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário