Portal Euclidense: Ministério Público promete enviar carta à CBF para pedir a paralisação do futebol brasileiro; entenda!

INICIO

04/03/2021

Ministério Público promete enviar carta à CBF para pedir a paralisação do futebol brasileiro; entenda!

Pandemia de coronavírus é o principal motivo da solicitação

Com o aumento no número de casos e de mortes por conta da pandemia de coronavírus, diversos estados brasileiros vêm adotando medidas mais restritivas para combater o avanço da doença entre a população.

Diante disso, o universo do futebol já vem sendo alterado por conta do agravamento na situação da pandemia. Após a suspensão do Campeonato Catarinense, o Governo do Ceará também decidiu paralisar a disputa do estadual.

Por conta de todo o cenário da pandemia, o Ministério Público deve enviar uma carta para a CBF nos próximos dias. Nela, o órgão promete solicitar a paralisação de todos os campeonatos organizados pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Em contato com o site GE, o presidente da Comissão Nacional, o procurador Valberto Lira, da Paraíba, confirmou a intenção do Ministério Público de suspender todas as atividades no futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus.

“A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas”, iniciou Valberto.

“Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio”, completou.

SportBuzz 
 

Um comentário:

  1. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Ganhar na Loteria

    ResponderExcluir