Portal Euclidense: Tudo o que já sabemos sobre o Toyota Corolla Cross, que estreia amanhã no Brasil

INICIO

quarta-feira, 10 de março de 2021

Tudo o que já sabemos sobre o Toyota Corolla Cross, que estreia amanhã no Brasil

Rival do Jeep Compass, SUV terá a mesma mecânica do sedã e aposta em trunfos como amplo espaço interno e alto nível de segurança

Acabou a espera: o Toyota Corolla Cross tem sua estreia oficial marcada para esta quinta-feira (11). O SUV derivado do sedã médio mais vendido do mundo chega para tentar roubar espaço do Jeep Compass, líder da categoria.


A mecânica será a mesma do Corolla: 2.0 flex de 177/169 cv e 21,4 kgfm, além da opção híbrida, que combina o 1.8 flex que entrega 101/98 cv e 14,5 kgfm a um motor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm A previsão é que a potência combinada seja similar à do sedã, com 122 cv. Quatro versões serão oferecidas, duas somente a combustão, a XR e a XRE, e duas eletrificadas, XRV e XRX.

Produzido em Sorocaba, interior de SP, o Corolla Cross terá como um dos pontos fortes seu amplo espaço interno. São 4,46 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,61 m de altura e porta-malas de 487 litros. Com 2,64 m, o entre-eixos é exatamente igual ao do Compass.

Outro destaque do modelo será seu pacote de segurança Safety Sense — provavelmente disponível apenas nas versões de topo —, que inclui assistente de pré-colisão frontal, controle de velocidade adaptativo, sistema de assistência de permanência de faixa, farol alto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de tráfego traseiro e alerta de ponto cego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário