Portal Euclidense: Óbitos por covid são registradas em Cansanção e Serrinha nesta terça

INICIO

28/04/2021

Óbitos por covid são registradas em Cansanção e Serrinha nesta terça

Cansanção contabiliza 26, enquanto Serrinha chega a 67 mortes em consequência da doença

O Estado da Bahia vem registrado aproximadamente 100 mortes diárias e o Calila Notícias tem acompanhado os boletins dos 20 municípios do território do sisal e lamentavelmente não fica um só dia sem que um deles não traga o ‘luto’ a nota de pesar por mais um ou mais óbitos.

No boletim desta terça-feira, 27, a Secretaria de Saúde de Cansanção trouxe a informação de um óbito em consequência da Covid-19, mas não detalhou se ocorreu no município ou fora, se o paciente era do sexo masculino ou feminino, idade, se tinha doenças preexistentes ou não.

Cansanção contabiliza agora 27 óbitos em consequência da doença desde o começo da pandemia, o que representa 3,03% de taxa de letalidade. Índice alto, se levar em consideração a taxa do estado da Bahia 2,04, o Nordeste 2,45% e o País 2,74%.

O município registrou até agora 890 casos positivos, 21 casos ativos, sete deles internados.

Serrinha o município que tem o boletim epidemiológico mais detalhado do território do sisal registrou também nesta terça, 27, mais um óbito e agora contabiliza 67. A taxa de letalidade está em 1,19%, pouco mais da metade da taxa do estado (2,04%).

O óbito registrado hoje foi de uma paciente de 79 anos, moradora do Bairro da Rodagem que não possuía comorbidades.

Desde o começo da pandemia Serrinha já registrou 5.630, destes, 5.514 estão recuperados. Os vírus ativos somam 49. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário