Portal Euclidense: SSP inicia instalação de câmeras de vigilância em Euclides da Cunha-Ba

INICIO

quinta-feira, 29 de abril de 2021

SSP inicia instalação de câmeras de vigilância em Euclides da Cunha-Ba

Começou nesta segunda-feira (26) a instalação de câmaras de vigilância pública na cidade de Euclides da Cunha. Os equipamentos estão sendo instalados em pontos estratégicos da cidade, para permitir o monitoramento em tempo real do fluxo de pessoas e veículos.

A execução do serviço é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia e conta com o apoio de policiais militares lotados no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Bahia.

O monitoramento da cidade será de responsabilidade da Central Integrada de Comunicação (Cicom) de Euclides da Cunha, ativa no município desde o 9 de agosto de 2018. A data do início do monitoramento ainda não foi divulgada.

De acordo com a SSP, a unidade da Cicom de Euclides da Cunha reúne as Polícias Militar, Civil e Técnica e atende, por meio de uma central única, aos serviços de emergência 190 (Polícia Militar) 193 (Bombeiros) e 197 (Polícia Civil). O equipamento contempla 551.855 habitantes, cobrindo, ainda, as cidades de Ribeira do Pombal, Tucano, Monte Santo, Itapicuru, Cícero Dantas, Quijingue, Olindina, Nova Soure, Antas, Fátima, Cipó, Adustina, Canudos, Novo Triunfo, Ribeira do Amparo, Heliópolis e Banzaê.

Além da Cicom, Euclides da Cunha sedia a 25ª Coordenadoria da Polícia Civil (Coorpin) e unidades da Polícia Militar.

Euclidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário