Portal Euclidense: Família gaúcha transforma Scania XT em motorhome de luxo

INICIO

29/05/2021

Família gaúcha transforma Scania XT em motorhome de luxo

Quando se fala no Scania XT, o que vem à mente é um caminhão bruto, robusto e voltado para operações severas, bem longe de qualquer luxo. Todos os modelos produzidos pela Scania podem receber o pacote XT, que consiste em um aumento significativo da robustez do caminhão, aliado a um design preparado para enfrentar condições difíceis no dia-a-dia.

Entre as principais mudanças estão o para-choque, retrovisores e faróis, além da altura elevada, suspensão reforçada e outros detalhes que deixam o caminhão ainda mais “invocado”.

Mas uma família gaúcha deu um propósito diferente para o Scania XT. Em 2020, o arquiteto João Paulo Sebben, da cidade de Caxias do Sul-RS, adquiriu um caminhão Scania P320 4×2 XT na Concessionária Brasdiesel.

O caminhão foi encomendado nos mínimos detalhes, para atender a todas as expectativas do cliente. Mas, ao invés de cargas, o veículo será usado para passeios.

A empresa Trailercar, de Lages-Sc, foi a responsável pela instalação da carroceria, com projeto baseado em veículos recreacionais que rodam em outros países, tornando o P320 em um belo e aconchegante motorhome.

Graças ao projeto bem executado, o veículo conta com todo o conforto para até seis pessoas, com sala completa, cozinha, dois quartos e banheiro, além de elementos fundamentais como placas solares, geradores de energia e caixa d’água.

“Ele foi pensado especialmente para a família, os detalhes priorizam o conforto e praticidade, tudo para garantir viagens seguras e agradáveis”, afirma João Paulo.

O uso de motorhomes tem se popularizado muito nos últimos anos, principalmente no Brasil, graças ao espírito de liberdade, e possibilidade de curtir viagens e a natureza em família, com todo o conforto.

A entrega do veículo ocorreu no início deste mês, e a família Sebben irá viajar até Ushuaia, cidade turística da Argentina, localizada no extremo Sul da América do Sul, para inaugurar a casa sobre rodas.







Blogdocaminhoneiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário