Portal Euclidense: No Equador, Bolsonaro admite que está dando ‘mau exemplo’ ao não usar máscara

INICIO

25/05/2021

No Equador, Bolsonaro admite que está dando ‘mau exemplo’ ao não usar máscara

Presidente usou item de proteção no país vizinho, diferente do que faz no Brasil

Um dia após promover uma aglomeração e dispensar o uso de máscaras no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro acompanhou a posse do novo presidente do Equador, Guilherme Lesso, usando o ítem de proteção, na segunda-feira (24). Bolsonaro foi além e admitiu que ao não usar a máscara, estava “dando mau exemplo”.

Bolsonaro usou a máscara quase durante a totalidade de sua estadia no país sul-americano. Quando já estava no aeroporto de Quito, se despedindo, o presidente dispensou a proteção.

Ao ver que era o único desmascarado, Bolsonaro afirmou: “deixa eu botar máscara. Estou dando mau exemplo aqui.”

O presidente costuma desdenhar o uso de máscaras. Já questionou, sem apresentar provas, a eficiência da máscara como meio de proteção contra a contaminação pelo coronavírus, que provoca a covid-19.

Em solo nacional, o produto quase nunca é usado. Um exemplo ocorreu na última sexta-feira (21), quando o governo do Maranhão multou o presidente por não usar máscara e promover aglomerações durante um evento realizado em Açailândia, município localizado a 526 km de São Luís.

O valor da multa por infração sanitária será definido após a apresentação da defesa, que tem prazo para ocorrer em até 15 dias.

Correio 


Nenhum comentário:

Postar um comentário