Portal Euclidense: Casio lança G-Shock com monitor de frequência cardíaca e GPS

INICIO

08/06/2021

Casio lança G-Shock com monitor de frequência cardíaca e GPS

Chega oficialmente ao Brasil o GBD-H1000, relógio da G-Shock com monitor de frequência cardíaca e GPS, um produto "ideal para o monitoramento diário de saúde e para a prática de exercícios físicos", defende a marca da Casio.

Munido de cinco sensores funcionais, destaca a companhia, o acessório oferece dados como capacidade cardiorrespiratória e contagem de passos. Além disso, o lançamento traz uma bateria que pode ser carregada por energia solar para o uso diário, durando até 12 meses nesse formato, ou via USB, o que amplia o período. 

Ainda segundo a G-Shock, ele possui compatibilidade com aplicativos de corrida como Strava, Google Fit e Apple Health. Ao conectar o GBD-H1000 a um smartphone via Bluetooth, o usuário pode, também, gerenciar o histórico de informações coletadas. 

Resistência à água (até 200 metros de profundidade), bússola, altímetro, barômetro, hora mundial, cronômetro, temporizador regressivo e alarme são outros diferenciais, afirma a empresa.

Características adicionais

Detalhando a capacidade do dispositivo, a G-Shock explica que o GBD-H1000 conta com um sensor óptico capaz de medir a frequência cardíaca por meio da detecção do fluxo de sangue sob a pele; um sensor triplo que mede altitude/pressão barométrica, indica direção (bússola) e detecta temperatura; e um sensor de aceleração que realiza a contagem de passos e verifica a distância percorrida.

Por fim, diz a fabricante, a parte externa oferece um bom encaixe e funcionalidades práticas, além de um LCD de alto contraste, alta definição e memory-in-pixel (MIP). Configuração de moldura simplificada, botões grandes e antiderrapantes, tampa traseira curvada e uma tira de uretano macia completam o pacote, salienta a companhia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário