Portal Euclidense: Com quase 17 anos de mercado, a Samec lança serviço pioneiro de saúde na região. Conheça a Tomografia Computadorizada!

INICIO

30/06/2021

Com quase 17 anos de mercado, a Samec lança serviço pioneiro de saúde na região. Conheça a Tomografia Computadorizada!

O dia 17 de junho de 2021 ficará para sempre marcado na memória de todos os euclidenses. A Samec, clínica médica genuinamente baiana, da nossa cidade, lançou de forma pioneira o serviço de Tomografia computadorizada. Agora, além do corpo clínico de referência, chegou a vez da tecnologia para realizar diagnósticos ainda mais precisos, sem a necessidade de se deslocar para a capital ou cidades mais distantes. 

Com a capacidade de atender em média 40 exames por dia, laudos emergenciais, equipe e serviço médico especializado, a tomografia computadorizada da Clínica Samec dispõe da tecnologia MULTISLICE, também chamada de múltiplos-detectores, que oferece inúmeros benefícios para o paciente. Principalmente na redução dos artefatos, melhora na cobertura de longos segmentos e aumento significativo da precisão diagnóstica do método. Por ser um exame de diagnóstico por imagem não invasivo e de alta tecnologia, é amplamente utilizado para diagnóstico e acompanhamento de doenças. Unindo a capacidade do raio-x de ver através de estruturas com a análise de poderosos computadores, a tomografia computadorizada é capaz de produzir imagens anatômicas de altíssima qualidade dos órgãos internos. Logo, pode se dizer que ao analisarmos múltiplos exames de raio-x. Esse método oferece um estudo muito mais detalhado do que uma radiografia comum, gerando avaliações
tridimensionais de alta resolução, permitindo análise apurada por exemplo do cérebro, face, tórax e abdome, além de ossos e músculos. 
É especialmente eficaz na avaliação de dores abdominais, sendo o método de escolha na pesquisa de cálculos renais ou apendicite, por exemplo. “Esse serviço traz proximidade e facilidade de acesso a uma tecnologia de ponta em diagnóstico, com grande redução de custos e alto grau de resolução”, diz Dr. Orlando Jones, médico e proprietário da clínica.

A Tomografia computadorizada tem se mostrado uma aliada fundamental dos profissionais da saúde e dos pacientes no combate a Covid-19, pois seus resultados podem contribuir de forma determinante no direcionamento precoce da conduta médica durante a avaliação pulmonar. Em estudos feitos, com comprovação laboratorial, as imagens de tomografia demonstraram características de lesões pulmonares bastante específicas para esta doença. Ademais, outras doenças como Acidentes Vasculares, Derrames Pleurais, Tumores, Cálculos Renais, Fraturas, Traumatismos Cranianos, Doenças Ósseas, além de áreas de interesse de várias especialidades, como a Neurologia, Ortopedia, Pneumologia, Urologia, Angiologia, Nefrologia, e Cirurgia, também podem ter contribuição crucial deste serviço extremamente importante. Na semana do lançamento, o Prefeito Luciano Pinheiro e o Secretário de Saúde Anderson França visitaram e aprovaram as novas instalações da clínica, ratificando a contribuição para o desenvolvimento de Euclides da Cunha e região. 

Por Assessoria JPB Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário