Portal Euclidense: Idoso de 74 anos é resgatado após cair em um poço artesiano

INICIO

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Idoso de 74 anos é resgatado após cair em um poço artesiano

Idoso de 74 anos cai em poço artesiano com 12 metros de profundidade no município de Tucano – B, sendo resgatado com vida e sem ferimentos graves, seu estado de saúde é estável de acordo com o atual boletim médico.

Nesta quinta-feira (24), no município de Tucano – BA, um idoso de 74 anos que havia caído em um poço artesiano (cacimba), com cerca de 12 metros de profundidade foi resgatado com vários ferimentos e fraturas, a ação de resgate do respectivo idoso foi realizado pela equipe da SAMU em conjunto com a Anjos da Terra, ANR, GCM e Anjos do Cumbe.

O Sr. Ferreira, 74 anos, caiu acidentalmente em um poço artesiano/cacimba – buraco que se cava até atingir um lençol de água subterrâneo; cisterna. O idoso foi resgatado pelas equipes através de uma escalada de rapel: Descida de uma vertente ou paredão na vertical com a ajuda de uma corda dupla passada sob uma coxa e sobre o ombro oposto a ela, ou por meio de um dispositivo especial que desliza controladamente pelo cabo, viabilizando o acesso até o Sr. Ferreira que estava com vários ferimentos, dores na região do cóccix, cabeça e na parte inferior do corpo; ao ser avaliado, foi constatado uma fratura exposta no pé direito, escoriações na parte do joelho direito e um corte profundo na região temporal do crânio.

Os profissionais de resgate ainda dentro da cacimba realizaram a limpeza e imobilização do membro fraturado, um curativo compressivo no corte do crânio e a vítima foi alçada para fora do ambiente confinado, e ao chegar na parte exterior pode receber os cuidados da equipe do SAMU que em seguida encaminhou para o hospital local, onde ficou sob os cuidados médicos.

O resgate foi mais um trabalho exitoso da SAMU lograda em Euclides da Cunha e equipe de bombeiros civis Anjos do Cumbe – unidade voluntária de Euclides da Cunha – BA (@Anjos do cumbe), agentes da GCM do município de Tucano e das equipes de resgate da cidade de Ribeira do Pombal, @anjos_da_terra10 e @anr_resgate , além da equipe do SAMU local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário