Portal Euclidense: Polícia prende estelionatário, ladrões e recupera bens roubados

INICIO

20/06/2021

Polícia prende estelionatário, ladrões e recupera bens roubados

Ações comandadas pela Polícia Civil da Bahia em conjunto com a Polícia Militar da Bahia e Guarda Civil Municipal (GCM) do município de Tucano, Bahia, resultaram na prisão de um estelionatário, um casal acusado de roubo e na recuperação de bens roubados e dinheiro em espécie. As investidas aconteceram nesta sexta-feira (18) e sábado (19).

Em Tucano, a ação policial contou com apoio da GCM, tendo como alvo o indivíduo de iniciais J. C. D. de S., que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça, comarca de São Carlos – SP. Segundo a Polícia, no ano de 2008, o acusado, juntamente com outro indivíduo, utilizando documentos falsos de compra e venda de terrenos em nome do Programa de Habilitação da Prefeitura de São Carlos-SP (PROHAB), utilizou nome e identidade falsa. Com essa prática criminosa, J. C. D. de S e o outro indivíduo fizeram mais de 10 vítimas com vendas de terrenos que não os pertenciam, gerando um grande prejuízo aos compradores.

O estelionatário foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha, onde foi colocado à disposição da Justiça.

A investida policial contra autores de roubo iniciou nesta sexta-feira e foi finalizada neste sábado. Trata-se da localização e captura do indivíduo F. C. dos S., vulgo Fernandinho, acusado de ter roubado a quantia de R$ 520,00, subtraído de um idoso. F. C. dos S foi preso no bairro Bela Vista, em Euclides da Cunha, com apoio da Polícia Militar local. Na mesma ação, a polícia tentou localizar uma mulher que estava com o ladrão no momento do crime, mas sem êxito. Neste sábado, ciente da prisão em flagrante do autor do roubo, uma mulher identificada pelas iniciais M. J.  S., vulgo Fatinha, 35 anos, se apresentou na sede da Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha.  Ela devolveu a quantia de R$ 320,00 reais.

Diante do fato, a suspeita foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha, onde foram adotadas as medidas cabíveis. 


O outro bem recuperado foi um aparelho celular, fato ocorrido no final da manhã deste sábado, numa ação que contou com apoio da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO). De acordo com a Polícia Civil, o celular foi roubado em um bar no bairro Caixa D’água. Com as informações detalhadas pela vítima/proprietário, o Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Euclides da Cunha iniciou os procedimentos de rastreio do aparelho, e com êxito, encontrou-o sob posse do homem com iniciais I. M. Dos R., de 46 anos, no centro da cidade de Euclides da Cunha.

O homem foi conduzido para a delegacia, para adoção das medidas legais, onde o delegado lavrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). O aparelho será devolvido ao seu legítimo dono.

POLÍCIA CIVIL DE EUCLIDES DA CUNHA UTILIZA NOVOS MEIOS APURATÓRIOS ESPECÍFICOS PARA RECUPERAR BENS, COMO APARELHOS CELULARES

Todas as pessoas que tiveram seus celulares furtados ou roubados no período de 2017 até 2021, podem conseguir recuperar seus bens através de investigações realizadas pela Polícia Civil. Para ter êxito, basta levar:

– Nota fiscal com número do IMEI do aparelho na descrição.

– Boletim de ocorrência registrado na delegacia.

– Documento de identificação.

Todos esses itens são necessários.

Informações através do Disk Denúncia da Polícia Civil (75) 999799040. Anonimato garantido. A Polícia Civil de Euclides da Cunha atende também pelo Instagram.

euclidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário