Portal Euclidense: Após sofrer grave acidente ao cair em cratera na BR 116, ciclista coiteense passará por cirurgia na coluna

INICIO

20/07/2021

Após sofrer grave acidente ao cair em cratera na BR 116, ciclista coiteense passará por cirurgia na coluna

Professor Idelbrando Almeida foi socorrido em estado grave para Santa Bárbara e transferido para Feira de Santana onde permanece internado

Após sofrer um grave acidente no início da manhã do último domingo, 28, na Rodovia BR 116/Norte, trecho do Município de Santa Bárbara no território portal do sertão, o ciclista Idelbrando Mota Almeida, 54 anos, natural de Conceição do Coité permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital EMEC em Feira de Santana onde deu entrada horas depois do acidente. Ele caiu numa cratera às margens da rodovia quando fazia um pedal com um grupo de ciclistas da região.

Idelbrando popularmente conhecido por “Dendê” que é professor da rede estadual lotado em um colégio de Retirolândia e possui uma loja virtual de peças para bicicletas saiu em grupo às 04h25 de domingo para um pedal que tinha como roteiro Coité, Serrinha, Santa Bárbara, Trevo, Tanquinho, Cabaças, São Domingos, Valente, Retirolândia com encerramento onde iniciou, por volta das 07h30 ele sofreu o acidente antes de chegar a sede Santa Bárbara.


Vários videos circularam com imagens do acidente com Idelbrando caído com bastante sangue na face e informação de que o mesmo estava sem movimento nos membros superiores e inferiores e sendo colocado numa ambulância do município de Santa Bárbara. Após passar pelo hospital local foi transferido para o EMEC em Feira de Santana.

Em contanto com Jucelio Almeida um dos irmãos da vítima na manhã desta terça-feira, 20, o Calila Notícias foi informado que embora esteja na UTI não significa dizer que seu estado seja grave, ele passou por uma cirurgia na boca tendo boa recuperação, porém foi detectado uma lesão na coluna e vai precisar de uma cirurgia de reparação, no momento está sem movimento em uma das mãos e tem dificuldade em movimento das pernas, mas não estão paralisadas, porém essa cirurgia é necessária porque quebrou uma das vértebras e está prevista para acontecer ainda hoje a partir das 14h”, disse Jucelio.


Jucelio aproveitou a oportunidade enquanto falava com o CN para alertar as autoridades da área de infraestrutura (DNIT) para olhar com mais atenção a situação como se encontra o acostamento e a cratera que provocou o acidente do irmão.

Ao contrário do posicionamento em relação da DNIT onde fez criticas, Jucelio elogiou o setor de saúde da prefeitura de Santa Bárbara, classificou como perfeito, desde o primeiro atendimento com a presença da equipe de socorristas, ao dar entrada na unidade de saúde até a transferência. A família agradece de motorista a equipe medica, inclusive por disponibilizar uma enfermeira para acompanhar até Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário