Portal Euclidense: CPI da Covid: Aziz suspende sessão para acionar STF após depoente decidir ficar em silêncio

INICIO

terça-feira, 13 de julho de 2021

CPI da Covid: Aziz suspende sessão para acionar STF após depoente decidir ficar em silêncio

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão desta terça-feira (13) após a depoente, Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa, negar responder todas as perguntas dos senadores.

Ele disse que irá mover neste momento um embargo de declaração destinado ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para que ele especifique sobre quais pontos Emanuela pode se calar na CPI.

Como é investigada pela Polícia Federal, ela teve resguardado o direito de não produzir provas contra si. No entanto, rejeitou responder perguntas básicas como qual a sua função na Precisa e se teria outra ocupação.

"Vou fazer um embargo de declaração, baseado nessa resposta, para que o presidente Fux possa dizer quais são os limites. Eu não vou perder o meu tempo em estar ouvindo depoente que não quer colaborar nem dizer qual o papel dela na empresa", disse o senador.

A recusa de Emanuela gerou revolta de outros integrantes da CPI, que se dividiram sobre o que deveria ser feito diante da situação. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) sugeriu que ela fosse liberada, lembrando que o empresário Carlos Wizard também optou por silenciar em sua oitiva. Aziz negou e ressaltou que se tratam de situações diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário