Portal Euclidense: Toyota cancela comerciais relacionados com as Olimpíadas

INICIO

19/07/2021

Toyota cancela comerciais relacionados com as Olimpíadas

Executivos das Toyota, incluindo o presidente Akio Toyoda, não irão comparecer às cerimonias dos jogos. Preocupação com o Covid-19 pode ser o motivo

As olimpíadas de 2020, sediada no Japão e realizada apenas agora em 2021 devido a pandemia do Covid-19, atraíram patrocínio de várias empresas japonesas. O gigante dos automóveis Toyota foi uma dessas empresas, com o seu icônico sedã de luxo Century aparecendo no anuncio dos jogos olímpicos em 2016.

Porém nesta segunda-feira (19), o fabricante mudou de ideia sobre o evento. Uma porta-voz da marca disse a agência Reuters que Akio Toyoda, CEO da Toyota, e outros executivos da marca não irão comparecer à cerimonia de abertura das Olimpíadas. Além disso o fabricante confirmou que não irá veicular comerciais relacionados às Olimpíadas.

Toyota se junta a preocupação popular

A realização das Olimpíadas em Tóquio está gerando preocupação dentre os moradores da cidade. Segundo uma pesquisa realizada por um jornal, 68% dos entrevistados tem dúvidas sobre a capacidade da organização de controlar a disseminação do Covid-19. 55% disse ser contra a realização dos jogos e um quarto disse que o evento deveria ser realizado sem presença do público.

Desde o início de julho já foram identificados 58 casos positivos para o corona virus dentre atletas, oficiais e jornalistas que estão no Japão para o evento e um caso de atleta na Vila Olímpica. A organização diz que possui planos de contingência para evitar a disseminação do vírus nas instalações.

Por ser um evento que conta com presenta de atletas, imprensa e fãs de todo o planeta, as Olimpíadas trazem grandes preocupações para os japoneses. Atualmente a maioria dos casos são concentrados na população jovem, já que o país priorizou a imunização dos idosos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário