Portal Euclidense: Bolsonarista, deputado estadual Capitão Alden protesta contra Lula, causa confusão e é contido por seguranças

INICIO

25/08/2021

Bolsonarista, deputado estadual Capitão Alden protesta contra Lula, causa confusão e é contido por seguranças

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) causou rebuliço na entrada da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quarta-feira (25) enquanto apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aguardam o petista em frente à Casa. Em protesto, o parlamentar vestia uma camisa com a estampa “Lula Deus me livre”.

A equipe do Bahia Notícias está no local e flagrou o momento em que o deputado chegou ao local. Ele foi chamado de adjetivos como “machista” e “fascista” por manifestantes. Em tom de deboche, ele perguntou se “não tem ninguém com faca” durante a aglomeração.

 

Por conta da confusão, seguranças da Assembleia intervieram e pediram para Alden se afastar do local em que houve tumulto. Inflamados, os apoiadores entoaram nome para de Lula e pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 

Alden está em vias de ser suspenso por 30 dias do cargo de deputado estadual. Conforme parecer aprovado por unanimidade na última reunião da Comissão de Ética da AL-BA, em 21 de junho, ele deverá ser penalizado com a suspensão. 

 

Numa discussão durante a movimentação, o deputado estadual Zó (PCdoB) chamou Alden de “conversador” e pediu para o colega “deixar de conversa mole”. 

 

Ele, inclusive, inaugurou o Conselho de Ética da AL-BA. A motivação é um vídeo feito pelo próprio parlamentar no dia 25 de maio. Na gravação, ele acusa os colegas da bancada de oposição de receberem mensalmente R$ 1,6 milhão mensais da prefeitura de Salvador. Na ocasião, no entanto, Alden não detalhou qual seria a finalidade do repasse e nem apresentou provas do que disse. Ele é acusado de quebra de decoro parlamentar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário