Portal Euclidense: Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da Caoa, morre aos 77 anos

INICIO

15/08/2021

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da Caoa, morre aos 77 anos

O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa, morreu neste sábado (14.ago.2021) aos 77 anos. Segundo a nota divulgada pela assessoria da empresa, ele estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento e “faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos”.

O empresário começou as atividades no setor automotivo na década de 1970 em Campina Grande (PB).

Nos anos seguintes, a Caoa se tornou a maior revendedora da Ford no Brasil. Em 1992, assumiu como importadora oficial da marca Renault no país, e, em 1998, da Subaru. No final da década de 1990, a empresa começou sua parceria com a Hyundai. 

Em nota, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, desejou seus sentimentos à família e classificou Carlos como  “notável espírito empreendedor, inquieto e que nunca se furtou a enfrentar novos desafios”. 

Para ele, o empresário “deixa como legado uma valiosa contribuição ao país pelo exemplo de sua bem sucedida trajetória empresarial e os milhões de empregos que gerou ao longo da vida”.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo Grupo Caoa

É com profundo pesar que informamos o falecimento do nosso fundador e Presidente do Conselho, Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na manhã de hoje.

Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos.

A empresa, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento.

Dr. Carlos foi médico e um empreendedor magistral, tendo atraído importantes marcas para o portfólio da CAOA, como a Ford, a Hyundai, a CAOA CHERY e a Subaru, tendo se tornado um ícone para a indústria automobilística brasileira.

O velório será hoje no cemitério do Morumbi a partir das 14:30, seguido do sepultamento às 17:30.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário