Portal Euclidense: Com fábrica da Mercedes em SP, Great Wall pode vender ‘Fusca chinês’

INICIO

22/08/2021

Com fábrica da Mercedes em SP, Great Wall pode vender ‘Fusca chinês’

Um dos carros mais vendidos no mercado de usados até hoje, o Fusca pode voltar a ser fabricado no Brasil com uma versão 0km. O retorno, no entanto, é um pouco diferente do que você pode imaginar, já que o chinês ORA Ballet Cat é um clone do Volkswagen que faz sucesso até hoje e pode chegar ao mercado em breve.

Com quatro portas e motor elétrico, o design arredondado está ali, mas sem o famoso logo da Volks estampado na carroceria. O veículo é feito pela ORA, uma das subsidiárias da Great Wall Motors, empresa que comprou nesta semana a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis.

(SP). Com projeto ambicioso, a montadora chinesa quer conquistar o mercado com veículos de diversos portes e valores e promete investir bilhões na chegada ao Brasil.

O Ballet Cat foi apresentado no Salão de Xangai deste ano e arrancou críticas da Volks pela nítida inspiração no clássico Fusca. A montadora alemã chegou a dizer que pode tomar medidas legais por violações de modelo e direito de design, mas a ORA alega que patenteou duas versões do carro chinês em um órgão de regulação da União Europeia.

Para evitar problemas, a ORA refez alguns pontos do carro e deve lançar o novo modelo na Salão de Chengdu em 29 de agosto, segundo a Auto Esporte. Provavelmente o novo Fusca deve chegar ao mercado com duas opções de bateria, uma com 47,8 kWh e autonomia de 401 km, enquanto a segundo organiza 59,1 kWh e autonomia de 501 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário