Portal Euclidense: Governo da Bahia vai construir escola de tempo integral em Euclides da Cunha

INICIO

24/08/2021

Governo da Bahia vai construir escola de tempo integral em Euclides da Cunha

Prédio terá estrutura moderna com quadra poliesportiva coberta, auditório, biblioteca, entre outros espaços

A cidade de Euclides da Cunha (BA) vai receber do Governo do Estado uma unidade escolar em tempo integral. A licitação referente à obra já foi homologada e seu resultado publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 13 de agosto. Outros cinco municípios foram contemplados com escolas do tipo no mesmo processo licitatório: Crisópolis, Jaguarari, Santana, Santo Amaro e Senhor do Bonfim.

De acordo com a publicação no DOE, a licitação foi organizada em dois lotes, que teve como vencedoras a MRM Construtora LTDA e a AXXO Construtora LTDA. O primeiro lote está orçado em R$60.103.538,12 (sessenta milhões, cento e três mil, quinhentos e trinta e oito reais e doze centavos) e o segundo, R$62.997.124,05 (sessenta e dois milhões, novecentos e noventa e sete mil, cento e vinte e quatro reais e cinco centavos).

As obras nas seis unidades escolares serão realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. Nos prédios será implantada uma estrutura com alto padrão de engenharia voltada aos estudantes e à comunidade local, com quadra poliesportiva coberta; campo society; auditório; refeitório; biblioteca; e laboratórios, entre outros equipamentos de aprendizagem e lazer.

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário