Portal Euclidense: NOVA GERAÇÃO DA PICAPE TOYOTA HILUX COM MOTOR DIESEL 3.3 V6

INICIO

25/08/2021

NOVA GERAÇÃO DA PICAPE TOYOTA HILUX COM MOTOR DIESEL 3.3 V6

Os próximos anos prometem ser movimentados para o segmento de picapes médias. Além da nova geração da Ford Ranger, confirmada para estrear no Brasil em 2023, temos no horizonte de médio prazo a renovação completa da Chevrolet S10, Volkswagen Amarok e também da Mitsubishi L200 Triton.

Outra novidade relevante para a categoria e que merece muita atenção é a evolução completa da Toyota Hilux, picape média líder em vendas na categoria aqui no Brasil.Um primeiro ponto relevante sobre a futura geração da Toyota Hilux é que a picape será baseada em uma plataforma totalmente nova, integrando a família TNGA e preservando a construção de carroceria sobre chassi.

Trata-se da arquitetura GA-F, que estreou com a nova geração do Toyota Land Cruiser 300. Aliás, como veremos, o SUV antecipou diversos elementos que estarão presentes na evolução da picape média.

Ainda sobre a plataforma GA-F, além da estrutura modular ela foi concebida de olho na redução do peso total do veículo, oferece centro de gravidade mais baixo e traz uma melhora na estrutura de fixação da suspensão, pontos que certamente trarão ganhos no comportamento dinâmico, conforto a bordo e suavidade ao rodar. A distribuição de peso otimizada também é outro ponto de destaque da plataforma GA-F.

Uma arquitetura mais sofisticada vai resultar em enormes ganhos para a próxima geração da Toyota Hilux. As novas Ford Ranger e Chevrolet S10, ao que tudo indica, ainda vão preservar suas plataformas atuais, porém com algumas evoluções técnicas.

Voltando ao Land Cruiser 300, também devemos ficar atentos aos novos motores que o SUV estreou na gama Toyota.

Tanto o 3.5 gasolina quanto o 3.3 diesel, ambos V6 biturbo, são fortes candidatos a figurarem sob o capô da nova Hilux.

O câmbio automático de 10 marchas e o sistema de tração 4x4 com reduzida trabalham em conjunto com os dois propulsores.

O 3.5 V6 biturbo a gasolina, no Land Cruiser 300, entrega 415 cv e 66,2 kgfm de torque, enquanto o 3.3 V6 biturbo diesel alcança 309 cv e saudáveis 71,3 kgfm de torque.

br 4x4 offroad 4x4 Off-Road.

Nenhum comentário:

Postar um comentário