Portal Euclidense: ‘Faraó dos bitcoins’ vai para segurança máxima após vistoria encontrar celulares e picanhas nas celas

INICIO

29/09/2021

‘Faraó dos bitcoins’ vai para segurança máxima após vistoria encontrar celulares e picanhas nas celas

Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como “Faraó dos bitcoins”, foi transferido para uma penitenciária de segurança máxima após uma vistoria na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo do Gericinó, onde estava preso, encontrar quatro celulares e peças de carne “in natura” nas celas e galerias onde ele estava, no Rio de Janeiro.

As informações são do jornal O Globo.

PUBLICIDADE

O secretário de Administração Penitenciária, Fernando Veloso, determinou que o diretor, o subdiretor e o chefe da segurança sejam exonerados. Além de Glaidson, Tunay Pereira Lima, outro preso da mesma operação que o colocou na cadeia, também foi transferido para a penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1).

Na semana passada, a Secretaria de Aministração Penitenciária (Seap), já havia encontrado celulares na cela vizinha de Glaidson. A Corregedoria da Seap tem investigações de que cada aparelho estaria sendo oferecido ao ex-garçom por R$ 50 mil, para que ele continuasse com os negócios de dentro da cadeia.

Glaidon foi preso no dia 25 de agosto na Operação Kryptos. Em sua mansão, a Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 20 milhões em espécie. Foram encontrados também dólares e euros em espécie e até barras de ouro. Segundo a PF, os investigados da operação são suspeitos de operar um esquema de Ponzi (pirâmide financeira).

Veja também

+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Viih Tube é elogiada por look transparente com fio-dental após ataque de haters
+ Após romper com a mãe, Medina reata com pai biológico, que diz: ‘Ela sempre falou mal de mim’
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário