Portal Euclidense: Nokia lança notebook Purebook S14 com Windows 11 instalado de fábrica

INICIO

29/09/2021

Nokia lança notebook Purebook S14 com Windows 11 instalado de fábrica

A Nokia oficializou nesta terça-feira (28) seu novo notebook Purebook S14. O laptop chega ao mercado para ampliar a linha de computadores da marca, que teve como último lançamento o Purebook X14, apresentado no ano passado. O S14 foi anunciado durante o evento Big Billion Days Sale da varejista indiana Flipkart e tem como maior destaque o fato de já chegar às lojas com o Windows 11 instalado de fábrica — o que o torna um dos primeiros a ser lançado já com o software pré-instalado.

Nokia lança suas primeiras TVs QLED 4K com Android e som JBL
Nokia C01 Plus passa na Anatel em duas versões
Nokia está pronta para voltar oficialmente ao mercado de tablets Android

O Nokia Purebook S14 pesa apenas 1,4 kg e conta com um visual discreto. Ele é equipado com o processador Intel Core i5 de 11ª geração, com placa de vídeo Iris XE integrada e conta com duas opções de memória RAM, de 8 ou 16 GB. Além disso, ele possui armazenamento interno SSD NVMe de 512 GB. Para exibição, ele conta com uma tela IPS LCD de 14 polegadas com resolução de 1080p e chega com suporte a Dolby Atmos, que garante uma qualidade sonora superior.



O visual do Purebook S14 não foge muito do que é encontrado em outros modelos da categoria, com bordas relativamente finas nas laterais e topo do display, enquanto a inferior é ligeiramente mais espessa. O teclado possui perfil baixo e o touchpad tem tamanho razoável para uma boa navegação sem a necessidade de um mouse externo.




ACESSE RADIO ROMUALDO

Em termos de conectividade, o novo notebook da Nokia conta com uma entrada USB-C multifunções, uma USB-A 3.0, uma porta HDMI, além de um conector para fones de ouvido de 3,5 mm e um leitor de cartões micro SD.


O Nokia Purebook S14 chega inicialmente ao mercado indiano por 56.990 rúpias — cerca de R$ 4.168 em conversão direta. Ele será disponibilizado para venda na Flipkart a partir de 3 de outubro, mas ainda não há previsão para a chegada do notebook em outros países.

Fonte: NokiaPowerUser, GSMArena

Nenhum comentário:

Postar um comentário