Portal Euclidense: Polícia prende em Euclides da Cunha integrante de quadrilha especializada em furtar combustíveis de refinaria de São Paulo

INICIO

28/09/2021

Polícia prende em Euclides da Cunha integrante de quadrilha especializada em furtar combustíveis de refinaria de São Paulo

Operação conjunta das polícias Civil e Militar da Bahia localizou e prendeu na zona rural de Euclides da Cunha/BA um integrante de quadrilha especializada em furtar combustíveis e outros derivados de petróleo de refinaria de São Paulo.

A prisão aconteceu por volta das 19h20 deste domingo (26), no povoado de Lagoa Funda, tendo como alvo o nacional de iniciais G. M. dos S., de 55 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o alvo é acusado de ser um dos líderes de uma organização criminosa paulista responsável por desviar e revender derivados de petróleo.

Segundo a investigação, os criminosos se dividiam em vários grupos e setores. No esquema, uma equipe fazia a sondagem dos dutos e a escavação até a tubulação, outra equipe soldava umas válvulas e conectavam mangueiras para furtar o combustível, e, por final, outra equipe fazia o transporte em carros-tanques clandestinos para vender em vários estados, gerando um prejuízo milionário aos cofres públicos.

G. M. dos S. era considerado um foragido da Justiça paulista. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto mediante duas acusações tipificadas nos artigos 180 e 288 do CP – Código Penal.

O acusado estava dentro de uma vaquejada que estava sendo realizada no povoado Lagoa Funda, conforme apontou as investigações do Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha. O mandado de prisão foi cumprido com apoio de uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 5° Batalhão da Polícia Militar da Bahia/Euclides da Cunha.

O preso foi apresentado na Delegacia de Euclides da Cunha, onde ficou custodiado para as medidas legais cabíveis.

Na ação, outro homem que estava com o outrora foragido também foi preso, mas pelo flagrante de estar dirigindo embriagado.

euclidesdacunha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário