Portal Euclidense: Homem que comprou cobre roubado é encaminhado para a Delegacia em Tucano

INICIO

22/10/2021

Homem que comprou cobre roubado é encaminhado para a Delegacia em Tucano

Adquirir mercadoria originária de ato criminoso é crime, mesmo assim muita gente se arrisca ao se encantar pelo preço fora da realidade, geralmente, bem baixo do que é praticado no mercado legal.

De maneira culposa ou dolosa, quem adquire qualquer produto fruto de crime de receptação pode ser punido pela prática delituosa, não apenas com pena branda, como a multa, mas também como a reclusão, que pode variar de 1 a 4 anos, conforme o Código Penal brasileiro.

E foi por comprar fios de cobre que um homem foi parar na Delegacia de Polícia Civil de Tucano, Bahia. Segundo a Polícia Militar, a fiação pertencia a uma fazenda de um vereador do Município de Tucano, roubada no período da noite do dia 19 de outubro. A este homem 6 kg de fio de cobre custaram 130,00 mais um depoimento à Polícia – até o momento.

Um homem acusado de roubo foi preso por volta das 12h30 desta quinta-feira (21). Ele foi identificado pelas iniciais I. de J. A., que já tem passagem pela Polícia e agora deverá responder pelo crime de furto, incluindo o crime de posse ilegal de arma, ato flagranteado pela guarnição da 2ª CIA PM/Tucano. A arma aprendida é uma espingarda.

euclidesdacunha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário