Portal Euclidense: TicWatch Pro 3 Ultra: o smartwatch para acompanhamento contínuo da saúde

INICIO

21/10/2021

TicWatch Pro 3 Ultra: o smartwatch para acompanhamento contínuo da saúde

Está procurando um smartwatch que vá além do acompanhamento de saúde clássico encontrado em diversas marcas atuais e que tenha alta duração de bateria? O TicWatch Pro 3 Ultra, lançamento da Mobvoi que veio atualizar o TicWatch Pro 3 após ouvir os comentários dos compradores, pode ser uma boa pedida.

A Mobvoi é uma empresa de tecnologia que está no mercado há quase dez anos, em mais de quarenta países. Hoje, a marca é referência pela inovação que traz em seus dispositivos, especialmente por ter trabalhado para desenvolver o sistema wearOS.

Isso significa que seus smartwatches têm acesso a aplicativos como se fossem um celular. No caso do TicWatch Pro 3 Ultra, você pode fazer pagamentos pelo relógio com o Google Pay, acompanhar rotas pelo Google Maps, ouvir músicas no Spotify e no YouTube Music inclusive offline, sem precisar do celular, e até ter seu assistente de voz acionado por ele.

Tudo isso parece ótimo, mas essa é apenas a parte que diz respeito ao wearOS. Ainda existem outras características de destaque no TicWatch Pro 3 Ultra, que você vai conhecer abaixo.

ticAcompanhamento das batidas do coração pode ser contínuo ou quando acionado (Mobvoi/Divulgação)

Monitoramento real de saúde

Atualmente, os smartwatches e bands oferecem um bom acompanhamento cardíaco, inclusive medindo o nível de oxigenação do sangue – indicador bastante relevante nos últimos anos.

Com o TicWatch Pro 3 Ultra, este acompanhamento é mais específico graças a uma tecnologia que acompanha batida a batida do coração, do inglês beat to beat, recolhendo dados ainda mais precisos. Com este acompanhamento, ele emite relatórios completos e mais confiáveis sobre quantas vezes o coração bate por minuto sem ser por amostragem, demonstrando eventuais irregularidades e momentos de pico ou baixa.

Com isso, é possível ter acesso a um monitoramento completo e a longo prazo da sua situação cardíaca, podendo inclusive identificar reflexos de questões mentais nos batimentos. Além disso, o TicWatch Pro 3 Ultra faz uma análise de fadiga mental e nível de energia de acordo com as variações na frequência cardíaca, comparando os indicadores.

Desta forma, você tem um acompanhamento preciso de questões de energia, estresse, saúde mental e, claro, dos batimentos do coração pura e simplesmente, o que te permite olhar para si e para sua rotina de forma muito mais específica.

ticBateria do TicWatch Pro 3 Ultra promete durar até 45 dias no modo essencial (Mobvoi/Divulgação)

Bateria de longa duração

A promessa de uma bateria potente sempre é buscada quando da aquisição de wearables em geral; afinal, ninguém quer ficar na mão em usos do dia a dia. No caso do TicWatch Pro 3 Ultra, a Mobvoi investiu em uma bateria de peso, assim como era a da versão anterior. Com 577 miliampere/hora, a marca promete até 72 horas contínuas de uso smart e até 45 dias de uso se for no modo essencial.

Porém a durabilidade da bateria também varia de acordo com o uso para o monitoramento cardíaco: se ele fica ligado continuamente, o consumo aumenta, o que faz com que a bateria dure pouco mais de dois dias. Mas existe a opção de desligar o acompanhamento 24/7 e registrar seus batimentos cardíacos manualmente, clicando no sinal de coração no display.

Neste modo de registro, é feita uma análise completa dos seus batimentos – como quando o modo de acompanhamento contínuo está ligado – em apenas 70 segundos. Estes dados também são registrados no relatório, o que pode ser bastante útil na análise da sua saúde.

Desta forma, o TicWatch Pro 3 Ultra oferece duas opções: para quem precisa de um acompanhamento constante – basta acionar no aplicativo para que esteja sempre ligado – e gasta mais bateria, ou para quem quer verificar manualmente de tempos em tempos e, ainda assim, estar de olho na saúde.

ticPulseira com borracha reforçada e vidro corning gorilla glass prometem maior durabilidade (Mobvoi/Divulgação)

Design atualizado

Além de todas as funcionalidades do TicWatch Pro 3 Ultra, a ideia da Mobvoi é que seu design não fique atrás. Por isso, estão lançando uma pulseira diferente com um novo tipo de borracha, a Fluoro, que promete ser mais resistente que as borrachas normais.

Também pensando na durabilidade do smartwatch como um todo, sua caixa é feita de material que tem o certificado militar 810G, ou seja, ela aguenta picos altos ou baixos de temperatura, poeira, pressão e outras situações extremas. Ela ainda está com uma nova moldura, com um design ainda mais elegante que o anterior. E seu vidro é o corning gorilla glass, que protege o display amoled de dupla camada contra impactos.

Falando na tela, o backlight é ajustável, que você pode definir a cor de acordo com suas necessidades ou mesmo com o seu gosto. E ele ainda tem resistência à água IP68, ou seja, você pode usá-lo até para nadar e ele sairá ileso.

Lançamento especial

Estes são os principais diferenciais do novo TicWatch Pro 3 Ultra, mas ainda é bom reforçar que ele é ideal para a prática de exercícios físicos, registrando e acompanhando suas atividades com mais de 20 modos de treino pré-definidos.

Para quem gostou e quer conhecer mais o novo produto da Mobvoi, basta acessar o AliExpress e ver as opções. Para quem está buscando um smartwatch, vale dar uma chance para o TicWatch Pro 3 Ultra.

TECMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário