Portal Euclidense

INICIO

02/11/2021

Corrida Outubro Rosa: quem corre são elas, evento público que está em sua 4ª edição, mobilizou mais de 300 pessoas neste domingo (31), na cidade de Euclides da Cunha. O público, em especial, era feminino, mas contou com a participação de alguns homens.

O evento foi idealizado por Cláudia, Débora e Elaine buscando alertar às mulheres sobre a importância dos cuidados com a sua saúde, em especial ao câncer de mama, que é uma das maiores causadoras de mortes no mundo. Segundo Cláudia, o projeto atrela o esporte ao bem-estar por meio dos cuidados pessoais.

A largada da corrida aconteceu ao alvorecer, na Praça da Juventude, com percurso de 5 km – tendo como destino final a chácara de uma das organizadoras do evento. O público participante contou com todo apoio logístico para hidratação pessoal e um café da manhã.

Foi uma manhã de alegria e prática de saúde aos participantes que somaram esforços para deixar seu recado sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e outras doenças que afetam tanto mulheres quanto homens.

euclidesdacunha.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário