Portal Euclidense: PM ficará de olho em empinadores de motocicleta na região

INICIO

04/11/2021

PM ficará de olho em empinadores de motocicleta na região

Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda em via pública é uma infração gravíssima. A penalidade é multa e suspensão do direito de dirigir, tendo como medida administrativa a retenção do veículo até regularização e recolhimento do documento de habilitação.

É o que prevê o artigo 244, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Mesmo assim, muitos motociclistas estão tratando essa manobra como um esporte, uma “obra de arte”. E a Polícia Militar da Bahia através do 5º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Euclides da Cunha, está de olho nesses infratores.

A informação foi obtida nesta quarta-feira (3) pela equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com junto a um dos integrantes do Comando da força policial.

Empinar moto é considerada uma condução perigosa, que coloca em risco e vida do próprio condutor – e até do garupa, que costuma ter – e de terceiros, como pedestres. Na região, muitos motociclistas nem sentem mais temor do perigo e empinar suas motocicletas até mesmo na zona urbana. Sabe-se que essa prática costuma acontecer com frequência na zona rural.

Como exemplo de gravidade, neste domingo (31) um idoso de 72 anos foi atropelado por um empinador de moto, fato ocorrido na cidade de Uberlância, estado de Minas Gerais. As informações são do G1, detalhando que o motociclista fugiu após causar o acidente. Clique aqui e saiba mais.

euclidesdacunha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário