Portal Euclidense: Quatro ladrões são presos e dois morreram em confronto com a PM em Serrinha, após arrombarem e roubarem lojas Americanas de Tucano e Araci

INICIO

21/11/2021

Quatro ladrões são presos e dois morreram em confronto com a PM em Serrinha, após arrombarem e roubarem lojas Americanas de Tucano e Araci

Dois homens morreram e quatro foram presos durante uma ação da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) no município de Serrinha. O grupo foi interceptado na madrugada desta quinta-feira (18), por volta de 4h15, após furtar lojas da rede Americanas situadas nas cidades de Araci e Tucano.

Os agentes do tático montaram uma barreira na BR-116, próximo ao entroncamento de Biritinga, após a informação dos crimes. Os bandidos estavam divididos em dois carros, modelos Prisma e Saveiro. Ao avistarem as viaturas, os suspeitos furaram o bloqueio e fugiram. As guarnições iniciaram o acompanhamento e um dos criminosos atirou. Houve revide, um deles foi atingido.

O segundo carro capotou durante a fuga na Avenida Manoel Novaes, no bairro da Rodagem, e com a aproximação dos policiais, mais um criminoso atirou e foi alvejado no revide. Os dois suspeitos atingidos foram levados para o Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos. Já os outros quatro comparsas da dupla foram alcançados e presos.

Quatro suspeitos foram identificados. São eles: Alisson Reis Ribeiro, de 18 anos, George Garrido Silva, de 25, Diego Fernandes Silva de Jesus, de 34, e Macedônio Araújo Siqueira, de 35. De acordo com  Portal Cleriston Silva, Macedônio é empresário na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e foi candidato a vereador nas eleições de 2020 pelo partido Republicanos.

Câmaras de segurança mostram o momento em que os suspeitos invadiram o estabelecimento em Araci e levaram aparelhos eletrônicos, como televisores e celulares. Foram recuperados 21 tablets, 14 TVs, duas furadeiras, dois suportes de TV, oito fones de ouvido, 80 celulares, três caixas de som, um notebook e um PS4, além de outros objetos.

Ainda segundo o portal, uma parte do grupo mora na região conhecida como “Forno”, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Com eles os PMs apreenderam dois revólveres calibres 32 e 38 e os dois carros usados para cometer os furtos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. 

Reprodução  PCS, Com informações e fotos do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário