Portal Euclidense: R. do Jacuípe: presidente da Câmara Zil de Barreiros comemora implantação do Destacamento da PM na comunidade

INICIO

24/11/2021

R. do Jacuípe: presidente da Câmara Zil de Barreiros comemora implantação do Destacamento da PM na comunidade

Ato aconteceu com a presença do comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho

O maior e mais distante distrito do Município de Riachão do Jacuípe teve um dia marcante com a implantação do Destacamento da Polícia Militar na comunidade de Barreiros, distante 42 km da sede do município e conhecido pelo seu potencial econômico na produção de cerâmica.

Inauguração do DPM de Barreiros | Foto: Paulo Marcos

A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, e contou com a presença do comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho; comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) coronel Nilton Paixão e major Maria Aparecida Vieira Teixeira comandante da 90ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar sediada em Riachão do Jacuípe, além de oficiais e militares que compõe a referida companhia que tem a missão agora ampliada de promover a lei e a ordem em Barreiros.

Viatura via ficar permanente na comunidade | Foto: Paulo Marcos

O poder público foi representado pelo chefe do poder executivo municipal Carlos Matos, pelo Legislativo o presidente da Casa José Silvestre, popularmente conhecido por Zil de Barreiros, que comemorou bastante a implantação do DPM em sua terra natal. O quórum esteve garantido, já que a maioria dos vereadores marcaram presença. O evento contou também com a presença do cantor Del Feliz que também é filho da terra, ele que recentemente fez um gigle enaltecendo o trabalho da PM/BA.

Major Cida durante o discurso | Foto: Paulo Marcos

Major Aparecida disse que pra ela é uma alegria e uma honra, “não só como mulher, mas como filha dessa terra, poder trazer esse equipamento, né? Então é um equipamento que vai ajudar a comunidade de Barreiros, vai fechar a nossa área pra que o criminoso não cometa o crime em Nova Fátima, em Capim Grosso, em Capela e saia por aqui. Um policiamento vinte e quatro horas pra garantir mais segurança ao cidadão de Barreiros”, afirmou a oficial.

Zil de Barreiros – Presidente da Câmara

O presidente da Câmara não esconde o amor que tem pela terra natal, tanto que leva em seu nome político, Zil de Barreiros. Ao comentar sobre a implantação do DPM, ele afirmou que é uma grande conquista pra todos: “Uma luta incansável que a gente vinha e hoje esse sonho torna-se realidade. Eu digo assim, nem só eu tô transbordando de felicidade, de alegria como os moradores do nosso distrito, todos aqueles que frequentam aqui, porque é um equipamento de grande importância no que diz respeito à segurança. Então, agradecemos muito ao nosso governador do estado, Rui Costa pelo empenho, pelos esforços a major Cida que incansavelmente lutou muito por essa conquista, agradecemos ao comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, a Del Feliz que teve a sua participação em tá lá pedindo e cobrando, ao prefeito do município, porque a parceria existiu, está existindo. Então, isso é muito importante pra todos nós ter um equipamento de segurança dessa natureza em nosso distrito.”, concluiu.

Coronel Paulo Coutinho – Comandante Geral do PM-BA

O comandante geral Paulo Coutinho disse que essa tem sido a determinação do governador do estado, atender a todos locais e ressaltou o empenho do cantor Del Feliz para que o DPM foi instalado. “O distrito de Barreiros é atendido na data de hoje em virtude de um pleito da comunidade aonde nós estamos aqui instalando o destacamento Polícia Militar com policiais diuturnamente presente pra levar e trazer a paz social a essa comunidade local. Del Feliz foi fundamental porque na verdade ele nos procurou e disse do anseio dessa comunidade e nós tivemos que atender efetivamente como grande representante local um artista renomado em nosso estado”, afirmou Coutinho.

Del Feliz cantor e compositor natural de Barreiros

Del Feliz contou também sobre sua participação para conquista deste pleito: “Um momento de realização pra minha terra. Tudo de bom Barreiros merece, é um lugar que se desenvolveu muito, precisava desse instrumento. A Polícia Militar vai trazer um um benefício definitivo pra essa região, não só pra Barreiros e por isso é dia de agradecer”, disse.

Prefeito Carl,os Matos

O prefeito Carlos Matos disse que as instituições têm que viver em harmonia “e nós não podemos dentro do governo trazer o viés ideológico, os interesses da coletividade, os interesses da municipalidade, os interesses do Governo do Estado, eles estão bem acima dos interesses políticos. Então esse alinhamento com o Governo do Estado ele é muito importante para o bem do nosso município. Então eu não posso aqui ficar colocando a questão política acima dos interesses da nossa população. Por isso eu só tenho a agradecer ao Governador Rui pela atenção e pela maneira como tem nos recebido, sou bem recebido em todas as secretarias, estamos buscando recursos juntamente ao Governo do Estado para beneficiar Riachão, não deixarei de fazer isso independente de qualquer viés ideológico”,finalizou Matos.

Redação CN | Paulo Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário