Quinta, 20 de Janeiro de 2022 17:40
TECNOLOGIA Tablet

Motorola lança Moto Tab G70 e volta ao mercado de tablets

O dispositivo vem para rivalizar com tablets da Samsung e traz configurações intermediárias, sendo focado em entretenimento e educação.

13/01/2022 17h18 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: TECMUNDO
Motorola lança Moto Tab G70 e volta ao mercado de tablets

Motorola voltou ao mercado de tablets. Em anúncio realizado nesta quarta-feira (12), a companhia confirmou o lançamento do Moto Tab G70 em duas versões, Wi-Fi e LTE, por R$ 2,4 mil e R$ 2,6 mil, respectivamente. O dispositivo vem para rivalizar com tablets da Samsung e traz configurações intermediárias, sendo focado em entretenimento e educação.

O Motorola Moto Tab G70 possui uma tela IPS de 11 polegadas (60 Hz, 2000 x 1200p) e brilho máximo de 400 nits, segundo a marca. Ele também traz um total de quatro alto-falantes, dois em cada lado, e uma câmera frontal de 8 MP posicionada na lateral para o uso do tablet na posição horizontal.

Disponível a partir de hoje nos canais da empresa, o dispositivo vem para expandir as frentes de atuação da Motorola no mercado nacional, como explica Juliana Mott, head de marketing da Motorola Brasil.

Moto Tab G70Moto Tab G70 traz selo Dolby Atmos com configuração de áudio por um app dedicado.

A ficha técnica do tablet inclui o processador MediaTek Helio G90T, 4 GB de RAM (LPDDR4x) e 64 GB de armazenamento interno. Ele também possui slot para cartão microSD de até 1 TB. Com Android 11 de fábrica, o produto será atualizado para o Android 12 e terá dois anos de atualizações de segurança.

O destaque, porém, vai para a bateria com 7.700 mAh de capacidade e carregador de 20W. As especificações são as mesmas do tablet Lenovo Tab P11 Plus, mas a companhia explica que os dois modelos serão comercializados em canais diferentes.

Seu design, com acabamento metálico, possui cantos arredondados e estrutura mais “reta”. Ele conta com botões de volume e um de liga/desliga, além de porta USB-C, mas não tem conector para fones de ouvido. Na traseira, há a câmera única de 13 MP com flash LED e uma divisão para a área de plástico. Ele será vendido na cor verde no Brasil e é fabricado localmente.

Aposta no software como diferencial

A Motorola explica que o Moto Tab G70 é ideal para entretenimento, trazendo certificações que permitem a reprodução de streaming em alta resolução em plataformas como Netflix e Amazon Prime Video. Para unificar essa proposta, ele traz o Google Entertainment Space, um serviço que reúne programas de TV, jogos, filmes e mais em um único lugar.

Moto Tab G70Novo Moto Tab G70 possui tela IPS de 11 polegadas.

Também há disponível o Google Kids Space, com conteúdo em livro, vídeos e apps infantis e controle parental integrado. A ideia é que o tablet seja utilizado tanto por adultos quanto por crianças, seja na rotina de trabalho, entretenimento ou aprendizado. Tanto que, na configuração inicial, o sistema pergunta se quem utilizará o tablet é um adulto ou adolescente, ou uma criança.

O Moto Tab G70 ainda traz desbloqueio facial como solução de segurança e sua caixa inclui uma capa Folio (que protege frente e verso) e uma película. Ele também traz Wi-Fi Dual Band de 2.4 Ghz e 5 GHz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Euclides da Cunha - BA
Atualizado às 17h24 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

33° Sensação
25.2 km/h Vento
38.9% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol e Chuva
Sábado (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio