Quinta, 20 de Janeiro de 2022 17:33
POLÍCIA CIGANO

Quinto cigano é morto na Bahia em três dias

Outros crimes ocorreram em Camaçari e Dias D´Ávila

14/01/2022 07h41
Por: Redação Fonte: CORREIO24HORAS
Quinto cigano é morto na Bahia em três dias

Agora já são cinco os ciganos assassinados na Bahia somente no início ano. Os crimes acontecem em um espaço de 72 horas. O caso mais recente aconteceu na noite desta quarta-feira (12), na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. O comerciante Luciano Ramos de Souza foi morto a tiros quando ainda estava com parentes, em uma roda, participando de um jogo de dominó.

A morte de Luciano aconteceu no bairro do Sacramento. Os correios chegaram em um carro. “Ontem [quarta, dia 12], por volta das horas da tarde, ele estava brincando de dominó junto com parentes quando uns homens chegaram e um deles disse: 'afasta, aí, só quero ele' e atirou no cara. Foram muitos tiros. Ninguém sabe o motivo”, contorna um cigano que vive na região.

Ele disse que os bandidos foram audaciosos. “Na roda havia muito homem armado e mesmo assim eles agiram e fugiram. Os pais ainda atiraram, mas não furaram o carro. Acho que era cego”, podem usar o cigano.

O comerciante foi socorrido pelos próprios parentes e levado para o hospital municipal da cidade, mas não resistiu. Enquanto os médicos chegaram salvá-lo, muitas pessoas se mobilizam em frente à unidade médica, a maioria era cigana. Não há informações sobre o sepultamento da vítima.

Luciano comprando e vendendo carros Ele era filho único. “Era um cara que não tinha inimigos, gente boa, trabalhador. A família dele está um desespero só. O pai dele, um velhinho, está arrasado. O filho era a vida dele. Agora é pedir muito força a Deus pra eles aguentarem essa porrada, que é muito grande”, disse o cigano ouvido pela reportagem.

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela 1ª Delega Territorial (DT) de Santo Amaro. “Conforme as informações iniciais, os autores eram em um veículo de cor cinza. Avi autoria e bem motivados como são indefinidos a relação com os crimes ocorridos nos dias e Camaçari”, nota da PC enviada à de notícias.

O comerciante Orlando Alves, 59, e a mulher dele, Luciene Alves de Oliveira, 56, foram assassinados com vários tiros por volta das 19h30 de terça-feira (11) na cidade de Dias d'Ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS) ).

O crime em Dias d'Ávila aconteceu na rua dos Jardins, no bairro de Petrópolis, onde Orlando e Luciene moravam há mais de 20 anos. O bandido chamou Orlando pelo nome. Quando abriu a porta, o comerciante, que comprando e vendendo carros foi várias vezes. A mulher dele, que estava perto, também foi atingida. Segundo ciganos vizinhos das vítimas, na hora de Orlando, um rapaz de 14, correu para o banheiro, o anos escondidos, escapar dos rapazes dos atrativos.

Já em Camaçari, também na região metropolitana, dois parentes de Orlando foram mortos nas primeiras horas do dia na quarta-feira (12). Era por 07h30 Alcides e Nilson Alves, de 76 e 4 anos, pai e filho, foram baleados por voltas quando chegaram em um carro na Rua Cravo, na localidade de Parque Real Serra Verde. Um terceiro cigano, Joel Alves, 45, também foi baleado e socorrido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Em nota, a Polícia Civil informou que apura se as mortes estão relacionadas por conta de parentesco entre vítimas.

No ano passado, oito ciganos de uma mesma família foram mortos em 15 dias . Tudo começou quando o tenente Luciano Libarino Neves e o soldado Robson Brito foram assassinados em Vitória da Conquista no dia 13 de julho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Santo Amaro - BA
Euclides da Cunha - BA
Atualizado às 17h24 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

33° Sensação
25.2 km/h Vento
38.9% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol e Chuva
Sábado (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio