Quinta, 20 de Janeiro de 2022 16:43
SAÚDE COVID-19

Covid-19: Menina de 10 anos é a 1ª criança soteropolitana a receber o imunizante da Pfizer

Para animar as crianças que buscavam pelo imunizante, personagens como robô, princesas e a Galinha Pintadinha estiveram no posto

15/01/2022 11h21
Por: Redação Fonte: Bahia Notícias
Foto: Divulgação / Secom Salvador
Foto: Divulgação / Secom Salvador

Larissa Mota. Este é o nome da primeira criança soteropolitana vacinada contra a Covid-19 em Salvador. O imunizante da Pfizer foi aplicado na manhã deste sábado (15), na sede da Apae, na Pituba. A pequena, de 10 anos, é portadora de hidrocefalia e, com isso, atende aos pré-requisitos estabelecidos pelo  esquema vacinal da Secretária Municipal de Saúde de vacinar primeiro crianças com alguma comorbidade. 

A sede da Apae é  um dos três locais destinados exclusivamente para imunização das crianças com deficiência na cidade. Para animar as crianças que buscavam pelo imunizante, personagens como robô, princesas e a Galinha Pintadinha estiveram no posto. 

A mãe de Larissa Mota,  Priscila Cardoso, de 38 anos, falou sobre a felicidade de ver a filha dando início ao processo de imunização contra a Covid-19. "Demorou, mas chegou. A expectativa era grande, o sentimento é de alívio. Que venha a segunda, terceira, todas as doses necessárias para a gente se livrar do vírus e do medo. Peço a Deus que as mães venham vacinar seus filhos porque a vacina salva, e isso é comprovado cientificamente. O dia foi é de muita emoção", relatou.

O titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, lembrou que a vacinação contra a Covid-19 é importante, por ser uma ação de proteção coletiva. Ele afirmou ainda que, assim que chegarem novas doses, a estratégia será avançada para outras idades.  "A nossa previsão era vacinar 50 mil crianças hoje, mas só recebemos 12 mil doses. Assim que vierem mais lotes, vamos continuar trabalhando para imunizar todas as crianças o mais rápido possível, fazendo com que Salvador continue a ser a capital mais eficiente na vacinação no país".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Salvador - BA
Euclides da Cunha - BA
Atualizado às 16h43 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

32° Sensação
16.7 km/h Vento
30.8% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol e Chuva
Sábado (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio