Já passou da hora de parar para uma reflexão sobre nosso papel na sociedade. Há muito tempo que somos simplesmente usados como se fôssemos uma boa laranja que desse um excelente suco, depois daí somos apenas um bagaço jogado numa lixeira (aqui faço clara referência ao filme de 1981 que tem como protagonista o excelente José Dummont O HOMEM QUE VIROU SUCO).
Dito isso temos que pensar na horrenda figura do deputado bombadão. Um que foi preso em 2012 vendendo ilegalmente (adivinha) anabolizantes... Aquele que rasgou a placa de Marielle. Esse mesmo, aquele que fraudou documentos para ser aceito na polícia militar e passou 80 dias detido no quartel entre 2013 e 2017 “em virtude de numerosas transgressões disciplinares, por atrasos e faltas aos serviços”.. Aquele que desrespeitou a lei, ameaçando ministros do Supremo (dizendo para arrancar a cabeça de um deles).
Com 60 sanções disciplinares, 14 repreensões e duas advertências ele teve de recorrer a uma atitude nada louvável, emitir um atestado médico depois do outro.
Mas tudo isso era pouco para o “agraciado” policial. Começou ganhar dinheiro postando vídeos no Youtube de suas “ações” policiais. Aí foi o limite. Perdeu a carteirinha de “puliça”.
Com mais de 30.000 votos em 2018 o bombadão desfila pelos corredores de Brasilia desde então. Com seu terno colado nos músculos esbravejando uma masculidade tão tóxica quanto sua aparência.
Dois anos se passam e é alvo de dois inquéritos, por atos antidemocráticos e outro por espalhar mentiras (que ganhou o simpático e americanizado nome de fake News).
Em outubro de 2019, ele invadiu o Colégio Pedro II para uma suposta inspeção. A reitoria da instituição registrou a ocorrência na Polícia
Em 2019 pagou R$ 110.000,00 para uma empresa de consultoria que só foi aberta em 2020.
Mas nem tudo é trágico na história desse ser desprezível. Pois foi dele a ideia de criar o "Dia Nacional em Memória das Vítimas do Comunismo no Brasil". Em outra ocasião, ele propôs a doação obrigatória de órgãos de pessoas assassinadas pela polícia.
O que motivou a sua prisão foi um vídeo onde insulta os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Melo e Dias Toffoli, do STF. (O youtube teve que retirar o vídeo do ar sob multa de cem mil por dia).
Mas o que mesmo Alexandre de Moraes argumentou para sua prisão? Não sabes? Pois eu lhes digo: tentar mudar, com emprego de violência a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito; tentar impedir o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados; fazer, em público, propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social; incitar a subversão da ordem política ou social, a animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições civis; incitar a prática de qualquer dos crimes previstos na Lei de Segurança Nacional; caluniar ou difamar o presidente do STF.
Aí ele é condenado a prisão, o Presidente lhe dá uma “graça”, (pra isso ele é messias, né?), ele fica de boa andando pela câmara dos deputados sem tornozeleira e é escolhido Membro Titular da CCJ da câmara.
Mas sabe de uma coisa?
Como te falei, laranja somos nós que depois de virar suco, viramos bagaço.
Por isso te digo, nem todo mundo sabe votar. São esses nomes que acompanham e reverberam a voz de quem está no poder. Não adianta mudar o presidente se a gente não souber escolher deputados e senadores que pelo menos nos tenham consideração.
Sabe de uma? Cansei de falar desse verme. Tchau!
Mín. 19° Máx. 33°