Sábado, 20 de Abril de 2024
18°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

AUTOMÓVEIS RELÍNQUIA

ABANDONADO POR 46 ANOS, LENDÁRIO V8 DA FORD É ENCONTRADO EM GARAGEM

Mesmo que tenha passado quase cinco décadas abandonado em uma garagem ele sobreviveu quase intacto.

16/05/2022 às 12h56
Por: MARCELO NOBRE Fonte: AUTO EVOLUTION
Compartilhe:
Foto: Auto Archaeology
Foto: Auto Archaeology

Ver carros velhos saindo do armazenamento a longo prazo é uma coisa linda, mas às vezes o clássico em questão não é nada mais do que uma pilha de ferrugem. Felizmente, este Ford Mustang 1971 não é um desses carros. Mesmo que tenha passado quase cinco décadas abandonado em uma garagem ele sobreviveu quase intacto.

Continua após a publicidade
Anúncio

Acredite ou não, este lendário V8 não é dirigido desde 1976. Isso significa que o proprietário original o usou por apenas cinco anos. Como resultado, o Mustang também é um clássico de baixa quilometragem com apenas 74.029 km no hodômetro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Documentado pelo celeiro do YouTube, o caçador “Auto Arqueologia”, este Chefe 351 está na família desde o primeiro dia. Não há informações sobre por que foi aposentado em um celeiro tão cedo, mas ele continuou através de 46 anos de armazenamento em condições fabulosas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Claro, está tudo sujo por fora, mas o corpo e a tinta parecem ser quase tão novos. Tudo o que precisa é de uma boa lavagem e um bom polimento. O interior também não parece ruim, exceto pelos tapetes sujos e pelo banco traseiro ligeiramente usado. E olha, ele ainda tem o adesivo “Cobra” do revendedor na tampa do convés.

Por outro lado, as coisas não parecem tão boas sob o capô. O motor original, que combina números, ainda está lá, mas está coberto pelo que parece ser os restos de um ninho de ratos. Uma vez que todos os destroços e o cocô de rato se foram, o Cleveland V8 de 5,8 litros deve estar lá.

É certo que ele não funcionará novamente sem manutenção adequada e algumas peças novas, mas o fato de ser um V8 correspondente a números faz valer a pena manter. E aparentemente o dono substituiu o carburador original, que está dentro da cabine.

A conversão foi uma resposta à crise do petróleo e ao aumento dos preços da gasolina. Originalmente, o 351 V8 foi avaliado em 330 cavalos de potência e 502 Nm de torque devido a uma configuração exclusiva do Mustang Boss 351. O Mustang de código R permaneceu em produção em 1972, mas o motor foi desajustado para 275 cavalos e 388 Nm.

Embora não seja o Mustang mais raro e poderoso de sua época, este Boss 351 é uma joia legal que vale a pena restaurar. E a boa notícia é que o carro foi vendido para um novo dono que está planejando colocá-lo de volta na estrada. Com sorte, vamos vê-lo rev seu 351 V8 em breve.

1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 1
Foto: Auto Archaeology
1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 2
Foto: Auto Archaeology
1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 3
Foto: Auto Archaeology
1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 4
Foto: Auto Archaeology
1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 5
Foto: Auto Archaeology
1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 6
Foto: Auto Archaeology
1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 7
Foto: Auto Archaeology
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários