A cidade de Euclides da Cunha, na Bahia, sofre com a falta de coleta de águas pluviais, o que tem causado prejuízos e transtornos para comerciantes e moradores.
Como previsto, a chuva retira a camada de asfalto colocada sobre o calçamento, o que tem gerado problemas para moto taxistas, que têm suas motos derrubadas pela força da água.
Hoje a tarde (3) não foi diferente, depois de uma pequena pancada de chuva, o caos tomou conta do centro e de algumas ruas de Euclides da Cunha.
Além disso, o Banco do Brasil tem ruas interditadas e a Avenida Almerindo Rehem, na esquina do Paulistinha, está intransitável.
Moradores do Alto Bela Vista não conseguem entrar ou sair do bairro e há vários outros pontos na cidade com prejuízos e inconvenientes.
Apesar de anunciar investimentos em novos calçamentos, a prefeitura não investe sequer R$0,05 em coleta de água pluvial. O atual gestor, o engenheiro Luciano Pinheiro, reeleito para assumir a administração por 8 anos, já está completando 7 anos, mas não se pronuncia sobre o assunto.
Comerciantes e moradores cobram uma solução urgente para o problema, que tem afetado a qualidade de vida na cidade.
Mín. 16° Máx. 37°