Um homem foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (4), em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca). Ele é investigado por abusar sexualmente das filhas de 9 e 11 anos e mantê-las em cárcere privado.
As investigações, conduzidas pela Dercca em conjunto com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Delegacia Territorial (DT) de Serrolândia e a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sertão) de Feira de Santana, possibilitaram a elucidação do caso e a localização do homem.
Denúncia falsa e investigação minuciosa
O suspeito, na tentativa de ocultar os crimes, registrou um boletim de ocorrência na Dercca acusando o avô das crianças de estupro. A mãe das meninas, ao tomar conhecimento da denúncia, desmentiu a informação e apontou o ex-companheiro como o autor dos abusos.
A partir da troca de informações entre as unidades policiais, o paradeiro do investigado foi identificado em Feira de Santana. As equipes da Dercca o localizaram em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas.
Resgate das vítimas e prisão do suspeito
As meninas foram resgatadas em cárcere privado pelas equipes do Serviço de Inteligência da Dercca. No imóvel, estavam o autor, as vítimas e um casal de amigos do homem, que também serão ouvidos pela delegacia.
As crianças serão acolhidas e assistidas pela equipe multidisciplinar da Dercca até a chegada da mãe.
Apreensões e próximos passos
Duas réplicas de revólver calibre 38 e uma pistola, utilizados em jogos de AirSoft, quatro notebooks, celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos com o suspeito.
O caso segue sob investigação da Dercca, que continuará apurando os fatos e buscando a responsabilização dos envolvidos.
A Dercca reforça a importância da denúncia de crimes contra crianças e adolescentes. Disque 100 ou procure a delegacia mais próxima.
Mín. 19° Máx. 33°