Sábado, 15 de Junho de 2024
19°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

ESPORTES luto

Morre Washington Rodrigues, o Apolinho, jornalista e ex-técnico do Flamengo

Aos 87 anos, Apolinho seguia na ativa como comentarista na Rádio Tupi. Seu último jogo como profissional foi a derrota do Flamengo para o Bolívar, no dia 24 de abril, pela CONMEBOL Libertadores

16/05/2024 às 12h52
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jornalista esportivo Washington Rodrigues morreu aos 87 anos nessa quarta-feira (15/05), no Rio de Janeiro. Apolinho, como era conhecido, estava internado num hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde tratava um câncer.

Continua após a publicidade
Anúncio

A informação foi confirmada pela Rádio Tupi, onde comandou o “Show do Apolinho”, que esteve no ar por mais de duas décadas. Ele também era conhecido pela sua paixão pelo Flamengo, clube que chegou a treinar em 1995.

Continua após a publicidade
Anúncio

Nas redes sociais, o Flamengo lamentou a morte do comunicador: “Perdemos um dos maiores comunicadores do esporte nacional. Washington Rodrigues, o Apolinho, nos deixou nesta quarta-feira. Em décadas de carreira, moldou a forma como vivemos o futebol. Criou expressões inesquecíveis – é impossível lembrar do Gol do Pet em 2001 sem lembrar do aviso que “acaba de chegar São Judas Tadeu” na voz de Apolinho. Washington Rodrigues foi treinador do Mais Querido no ano de nosso centenário e, ainda assim, era admirado e adorado pelas torcidas dos nossos rivais por seu carisma, sua imparcialidade e sua paixão. Ele nos deixou em uma noite em que o Flamengo venceu com “chocolate” – expressão inventada por ele para definir goleadas.”

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários