Nesta quarta-feira (22), o Esporte Clube Vitória foi eliminado da Copa do Brasil, contra o Botafogo. Jogo de eliminação ocorreu em pleno Barradão, estadio do time rubro-negro.
No jogo de ida, no dia 2 de maio, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu por 1 a 0 em casa. O gol foi marcado pelo meia Eduardo, e a assistência foi de Jeffinho.
De lá para cá o Botafogo jogou 4 jogos, com 2 triunfos, 1 empate e 1 derrota. Derrota essa inclusive para o outro time baiano: o Bahia. Já o Leão da Barra já não está tão bem assim. Jogou 2 jogos e perdeu os dois, um para o São Paulo e outro para o Vasco da Gama. Além disso, o Rubro Negro, nesse meio tempo, acabou trocando tecnico Léo Conde pelo Thiago Carpini.
Em estreia de Thiago Carpini, o Leão acabou eliminado em casa, no jogo de volta contra o Botafogo no Barradão por 2 a 1. A situação do Vitória se torna problemática por ser a 5ª derrota do clube. Gols foram marcados por Junior Santos e Luis Henrique para o time da estrela solidaria, ja pelo rubro negro, o gol foi marcado por Daniel Jr.
O Vitória volta a jogar o Campeonato Brasileiro, dia 1º de junho, contra o Atlético Goianiense, também em casa, e precisa vencer, já que só tem um ponto e ocupa uma das vagas na zona de rebaixamento. Já o Glorioso joga dia 28 pela Copa Libertadores contra o Junior Barranquilla (Col), líder do grupo D. jogo aconteceu na Colômbia.
Mín. 17° Máx. 34°