Sábado, 15 de Junho de 2024
19°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

TECNOLOGIA Ciência e Tecn...

Estado participará da programação do Summit Iguassu Valley de Foz do Iguaçu

A programação contará com uma unidade do Espaço Paraná Mais Ciência, que tem o objetivo de oportunizar às instituições que atuam na pesquisa e ino...

28/05/2024 às 18h49
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Falta pouco para o 2º Summit Iguassu Valley Latinoamerica (SIV 2024), promovido pelo maior ecossistema de inovação realizado por voluntários do Brasil. O evento, que será realizado dias 13 e 14 de junho no Grand Carimã Resort & Convention Center em Foz do Iguaçu, tem o objetivo de integrar a inovação com soluções em seis verticais de atuação: agro, turismo, logística, educação, ESG (Ambiental, Social e Governança) e transição energética.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em todas as áreas haverá temas de ponta para o desenvolvimento regional e entre os países participantes. Serão dois dias inteiros de atividades intensas e diversificadas em seus formatos: palestras com especialistas renomados, painéis, rodadas de negócios, workshops, rodadas de inovação com startups, premiações, treinamentos em gamificação e personal branding para empreendedores.

Continua após a publicidade
Anúncio

O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (Napi) Oeste, o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) e o ecossistema Iguassu Valley, além da parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Continua após a publicidade
Anúncio

A programação contará com uma unidade do Espaço Paraná Mais Ciência, que tem o objetivo de oportunizar às instituições que atuam na pesquisa e inovação apresentarem seus programas, projetos e ações. Ele vai conectar gestores, pesquisadores e inovadores para fortalecer o ecossistema de inovação. As sete universidades estaduais, cinco universidades federais, secretarias de Estado, a Fundação Araucária e 20 Napis de diferentes temáticas e regiões do Paraná já estão confirmados.

Além das entidades participantes do espaço, acontece a Mostra Universitária, onde estão confirmados 107 projetos inovadores relacionados com as temáticas do evento: agronegócios (38%); turismo (7%); logística (5%), educação (36%), ESG (6%); e transição energética (12%). Se inscreveram para as apresentações 375 pesquisadores de 14 cidades diferentes e 11 instituições de pesquisa e inovação.

O 2º Summit Iguassu Valley Latinoamerica também terá várias palestras com profissionais conceituados, que abordarão temas atuais envolvendo as seis verticais. Entre os palestrantes estão Cíntia Chagas (“Comunicação na era da inovação tecnológica”), Martha Gabriel (“Inteligência artificial”), Fernando Seabra (“O futuro da inovação é humano”), Ana Paula Arbache (“ESG no turismo regenerativo”) e Luciano Salamacha (“No escuro”).

O Summit também tem o apoio do Fundo Iguaçu, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e apoio do SEBRAE PR, Sistema Ocepar e Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná.

Serviço:

2º Summit Iguassu Valley Latinoamerica

Data: 13 e 14 de junho de 2024

Local: Grand Carimã Resort & Convention Center

https://summit.iguassuvalley.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários