O Brasil já tem seus representantes definidos para o ciclismo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Dois dos convocados são baianos: Ulan Galinski, do Mountain Bike (MTB), e Paôla Reis, do BMX Racing. Ambos foram convocados pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e farão suas estreias na maior competição esportiva do mundo.
Aos 25 anos, Ulan Galinski garantiu sua vaga graças aos pontos acumulados durante os dois anos de corrida olímpica. O ciclista terminou o ranking na primeira colocação, com 1.862 pontos, e vai competir na categoria de trilhas na França entre os dias 27 e 28 de julho. No mountain bike feminino, a convocada foi Raiza Goulão, de 33 anos.
"É a realização de um sonho de criança. Eu acreditei nele desde quando era muito improvável. Trabalhei muito durante os últimos anos com o privilégio do apoio de dezenas de pessoas. Vai ser uma grande oportunidade porque não estou ainda no radar como os favoritos. Isso tira a pressão de cima de mim e a coloca nos outros, o que pode me ajudar no processo. Pretendo fazer a melhor preparação da minha vida para eu poder surpreender o mundo", comemorou Ulan, natural de Palmeiras, na região da Chapada Diamantina.
A participação dos atletas baianos nos Jogos Olímpicos representa não apenas um marco em suas carreiras, mas também um motivo de orgulho para o estado da Bahia e para todo o Brasil. A expectativa é grande para que eles possam trazer resultados expressivos e representar o país com excelência na competição.
Mín. 17° Máx. 30°