Sábado, 15 de Junho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

AUTOMÓVEIS LANÇAMENTO

Aguardado no Brasil, Hyundai Palisade terá nova geração lançada em 2025

Versões híbridas serão priorizadas e atenderão crescente demanda global por conjuntos do tipo

06/06/2024 às 20h58
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de aproximadamente 6 anos de mercado na mesma geração, o Hyundai Palisade prontamente caminha para passar o bastão para linhagem sucessora. O desenvolvimento do novo modelo está sendo tocado a todo vapor e deverá ficar pronto no final de 2024, com apresentação oficial e produção em série a partir do início de 2025. A marca faz mistério sobre o design, mas projeções elaboradas pelo site Kolesa fornecem ideia geral de como ficará o SUV.

Continua após a publicidade
Anúncio

A renovação estética será completa e enquadrará o Palisade 2025 na mais recente filosofia de design da Hyundai. Na dianteira, a grade será ampla e tomará praticamente todo o espaço do para-choque. Logo acima, a característica faixa horizontal de LED (marca registrada dos últimos lançamentos da empresa) será destaque no mesmo esquema adotado por Sonata, Azera, Kona e Bayon. Na traseira, as lanternas serão interligadas e com assinatura visual inédita.

Continua após a publicidade
Anúncio

Continua após a publicidade
Anúncio

O projeto da nova geração do Palisade atende internamente pelo codinome "LX3" e inclui avanços técnicos significativos. Para começar, haverá troca de plataforma e mudanças em termos de porte, já que a distância entre-eixos será alongada e o comprimento passará dos 4,99 metros atuais. A Hyundai planeja otimizar a oferta de espaço interno e garantir ainda mais conforto para os passageiros (que podem ser até 8, em três fileiras de bancos).

Na mecânica, destaque para a oferta de versões eletrificadas. Nesse sentido, o Palisade será equipado com motor 2.5 a gasolina associado com propulsor elétrico, formando conjunto híbrido com números animadores de consumo e emissões. A Hyundai apostará fortemente na presença de versões híbridas no portfólio e planeja acompanhar a crescente demanda global por motorizações do tipo.

Fora da eletrificação, o atual motor 3.8 V6 aspirado a gasolina será substituído por um 3.5 V6 turbo com potência superior a 300 cv. A oferta de uma variante puramente elétrica não está nos planos, já que este papel será cumprido pelo futuro Ioniq 7. O atual motor 2.2 turbodiesel de 200 cv, oferecido em alguns mercados, sairá de linha.

As vendas serão iniciadas em 2025 na Coreia do Sul e logo na sequência nos Estados Unidos. No Brasil, onde o design do Palisade já foi registrado, a Hyundai Caoa confirmou o lançamento do modelo para 2024, ainda na atual geração. A conferir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários