Sábado, 15 de Junho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

Cidades Candeias - BA

Candeias se prepara para Dia D de vacinação contra poliomielite

O Dia D nacional da vacinação contra poliomielite será realizado em Candeias nesta sexta-feira (07) e sábado (8), nos postos de saúde da sede e dis...

08/06/2024 às 10h06
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Prefeitura de Candeias - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Candeias - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Candeias - BA

O Dia D nacional da vacinação contra poliomielite será realizado em Candeias nesta sexta-feira (07) e sábado (8), nos postos de saúde da sede e distritos. A campanha visa ampliar a cobertura vacinal no município, reduzir o número de crianças não imunizadas e o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na sexta, a população dos distritos pode comparecer nas Unidades de Saúde da Caroba, Passagem dos Teixeiras, Menino Jesus, Posto Sanca, Madeira, Canta Galo e Passé, das 8h às 16h.

Continua após a publicidade
Anúncio

No sábado, os postos de vacinação da sede estarão abertos das 8h às 13h, no Sarandi, Santo Antônio, Santa Clara, Urbis I, Urbis II, Condomínio, Malembá e Centro de Imunização Proteger Vacina.

Continua após a publicidade
Anúncio

A vacina contra a poliomielite será aplicada em crianças de 1 a menores de 5 anos. As menores de 1 ano receberão a dose em atraso ou a prevista na rotina, enquanto as de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias receberão uma dose extra da vacina pólio oral, desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio.

Para participar da campanha, é necessário levar a carteira de vacinação e cartão SUS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários