Sábado, 15 de Junho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

Geral URGENTE

Litoral da Bahia recebe sinal de alerta para temporal

Sinalização sobre temporal está prevista para acontecer até esta segunda-feira (10)

09/06/2024 às 11h38 Atualizada em 09/06/2024 às 12h08
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Se a sua ideia é curtir o domingo no litoral da Bahia, a atenção deve ser redobrada. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (8), um alerta amarelo. O comunicado, que sinaliza potencial perigo de chuvas intensas, envolve a previsão de tempo nublado e chuvas isoladas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além do litoral baiano, o alerta engloba grande parte do litoral leste do Nordeste, desde o estado do Rio Grande do Norte. Somente no território estadual, aproximadamente 52 municípios serão afetados. A Região Metropolitana de Salvador (RMS), além do Baixo Sul da Bahia, estão incluídas.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Inmet também indicou que a sinalização segue válida até segunda-feira (10), enquanto a previsão é de chuva de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).

Continua após a publicidade
Anúncio

Confira:

Alerta engloba parte do litoral leste do Nordeste. Foto: Reprodução/Inmet
Alerta engloba parte do litoral leste do Nordeste. Foto: Reprodução/Inmet

Em Salvador, por exemplo, as temperaturas devem alcançar a máxima de 30° e a mínima de 23°, entre este domingo (09) e terça-feira (11). Quanto à umidade relativa do ar, esta segue entre 100% e 60%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários