Sábado, 15 de Junho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

ENTRETENIMENTO POLÊMICA

Anitta volta a defender limite para acúmulo de riqueza: 'Ninguém precisa de bilhões'

Em vídeo, cantora explicou melhor sua crítica a bilionários e negou ser hipócrita: "Estou longe de ter bilhões e nem planejo chegar perto"

09/06/2024 às 11h58
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cantora Anitta, 31 anos, voltou a falar sobre a polêmica em que se envolveu ao criticar a existência de bilionários, quando sugeriu que deveria haver um limite para o acúmulo de riqueza. Ela publicou um vídeo neste sábado (8) em que comentou sua fala, feita durante entrevista a um podcast inglês.

Continua após a publicidade
Anúncio

Anitta participava do "On Purpose with Jay Shetty" quando foi perguntada que lei mundial criaria, se tivesse poder para tal. Ela então afirmou que criaria um limite de dinheiro que cada pessoa poderia ter. "Você pode ter até aqui, a partir de então tem que doar. Entendo que o dinheiro vem para aqueles que trabalham duro, que se esforçam. Mas para além desse teto, você não precisa de mais. Ninguém precisa de tanto. Você precisa dividir", defendeu.

Continua após a publicidade
Anúncio

A fala repercutiu bastante e Anitta disse que resolveu gravar um esclarecimento . "Como eu não quero ninguém fazendo política equivocada com o meu nome, decidi falar com vocês. Estão usando o meu nome para coisas que não são verdadeiras", diz. Ela rebateu críticas que afirmam que ela seria hipócrita, por ser rica e defender um limite de riqueza. "A minha resposta para quem tem preguiça de assistir e só tem compartilhado: 'eu acho que deveria existir um limite para o dinheiro'. Ninguém precisa ter bilhões, ninguém tem essa necessidade. Eu estou bem longe de ter bilhões e nem planejo chegar perto", garantiu.

Continua após a publicidade
Anúncio

A artista também negou que sua intenção foi diminuir quem se esforça para ter mais dinheiro. "Nunca quis dizer que a pessoa que trabalha e acorda com propósito de crescer, tem que abrir mão de tudo isso e entregar para alguém que não faz nada e quer vagabundear por aí. Também não quis dizer que a pessoa que quer vagabundear por aí merece morrer na miséria", explicou, lamentando a desinformação que existe hoje em dia.

Ela voltou a negar ser hipócrita. "A hipocrisia realmente é algo que nunca combinou e nem vai combinar comigo. Uma coisa com a qual eu mais luto contra acho que é a hipocrisia", disse.

Anitta também afirmou que não vê motivo para ficar divulgando ações de bem ao próximo que ela faz. "Me recuso a ter que vir aqui contar para as pessoas o que eu faço ou deixo de fazer para os outros ou o que quer que seja. Esse é um lugar muito privado meu. E quem conhece, conhece, quem não conhece não tem problema nenhum".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários